A operação acontece em Patos de Minas e mais 12 cidades de Minas Gerais.

A Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais enviou uma nota no início da tarde desta terça-feira (19) informando que apoia a Operação Fênix que acontece em várias cidades do Estado de Minas. Em Patos de Minas, o Inspetor Francisco Luiz Domingos foi preso e o Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, está sendo procurado pelos policiais do GAECO- Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado

A nota diz que “a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil participou e continua apoiando as investigações em curso.

A PCMG lamenta o acontecido e ressalta que não compactua com desvios de conduta funcional, determinando que os envolvidos fossem exonerados dos seus cargos de confiança.

A Chefia de Polícia determinou, ainda, que o Órgão Corregedor da PCMG instaure Sindicâncias Administrativas para apuração dos fatos, respeitando sempre os princípios constitucionais vigentes.”

A Operação acontece em Patos de Minas e outras 12 cidades de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Além do Inspetor Francisco, outra pessoa está presa. O Delegado Elber Barra Cordeiro está de férias e ainda não foi localizado pelos policiais que fazem parte da força-tarefa. Promotores de justiça, policiais militares, policiais rodoviários federais e agentes da Receita Estadual participam do trabalho. O resultado deve ser informado no final da tarde desta terça-feira (19).