Chefe na Secretaria de Saúde diz que academias e bares abertos dependem da população

Segundo chefe de gabinete da pasta, João Pinho, regras de flexibilização podem ser revistas caso não se cumpra protocolos criados para segurança da população

publicado em 08/09/2020,


Imagem Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas

Em recente coletiva virtual, o chefe de gabinete da secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), João Pinho, alertou a população sobre a necessidade de seguir as medidas básicas de prevenção à Covid-19. Segundo ele, monitoramentos feitos nos fins de semana mostraram que algumas pessoas ainda circulam pelas ruas desrespeitando as orientações sobre o comportamento social.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

João Pinho chamou atenção para dois segmentos em especial: “Há alguns dias as academias entraram para a onda amarela, e tivemos conhecimento de que nem todos os usuários estão seguindo as normas. Também tivemos retorno semelhante do setor de bares e restaurantes”. Conforme o chefe de gabinete da SES-MG, essas atividades foram liberadas a partir de protocolos criados para a segurança da população, mas, se eles não forem respeitados, pode ser preciso voltar atrás nas decisões de flexibilização.

“Por isso, reforçamos a importância de que todos sigam as diretrizes, fazendo uso de máscara, de álcool gel e respeitando o distanciamento, para que não seja preciso rever as regras”, reforçou João Pinho. Até pouco tempo, academias de ginástica e clubes esportivos só tinham retorno autorizado na onda verde do Minas Consciente. Agora, mediante a flexibilização citada, esses segmentos podem funcionar na onda amarela, para a qual é estabelecida um protocolo mais restritivo. 

Quanto a bares e restaurantes, o consumo no local só é permitido a partir da fase intermediária do plano. Na onda vermelha, embora possam abrir, esses estabelecimentos não podem vender alimentos ou bebidas para o cliente consumir no local, ficando permitido apenas entrega em domicílio e retirada no balcão.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 08/09/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Clube sem noção | 2 semanas atrás

    Clube caiçaras fez mil regras para uso da academia, mais liberou os alunos a treinarem sem máscara,de nada vale toda essa burocracia se liberam os alunos a treinarem sem máscara!!??

    5 0 Responder

  • Tiozão do Corcel | 2 semanas atrás

    Fico sem entender uma coisa, várias pessoas reclamando das aglomerações nos bares. Então foi cheirar o quê lá?! Eu gosto de bar, ver gente, aglomerar, se eu não quisesse; eu ficaria em casa. Fica em casa cambada de gente chata!

    4 4 Responder

  • Opiniático | 2 semanas atrás

    Na academia que frequento tudo está devidamente adequado, álcool, limpeza geral a cada duas horas, número restrito de alunos, alunas bem abaixo do recomendado, pessoas buscando saúde, não que os donos de bares não tenham direito a isso, mas as imagens que vemos atualmente é de total desrespeito, da população é claro, houve flexibilização não liberação de tudo, povo não aprende nem com 6 meses “trançados” em casa.

    2 1 Responder

  • Indignado | 2 semanas atrás

    Acho engraçado vocês colocarem a culpa dos índices somente nos bares e academias. Fica parecendo que eles não geram empregos e rendas para várias famílias. Eles ficaram 5 meses fechados e mesmo assim não diminui o aumento do COVID. Ficam tratando esses trabalhadores como se fossem vagabundos e ladrões. O vírus é coisa séria, todos sabemos, mas todos eles já foram muito sacrificados e precisam trabalhar. Vamos ser coerentes e parar de jogar a culpa somente neles. Basta!

    5 4 Responder

  • Petrúkio | 2 semanas atrás

    Será que cumprem as regras? Será que não há clientes sem máscaras em cima das esteiras e ergométricas? A prefeitura tem fiscalizado? Chorar o fechamento é fácil. Difícil é usar máscara.



    16 10 Responder

    Indignado - 2 semanas atrás

    Uma pergunta mr.reclamão, você já tentou treinar de máscara? Ou melhor, sequer já treinou alguma vez ? KKKKKKKK

    0 5

    Então! - 2 semanas atrás

    O dono bombado que tem que falar para a pessoa colocar a máscaras ou tem medonho? Não tem controlar isso, muito menos um cidadão com o estado alterado da mente por álcool e afins, tem que fechar uns dias e cumprir ao pé da letra, para ficarmos livres disso de uma vez!

    2 0

    Petrukio - 2 semanas atrás

    Corro uma hora todo dia meu caro, de máscara sim. Se você acha que não tem jeito de treinar com máscara é sinal de que descumpre as regras como outros. Que a prefeitura fiscalize e multe o estabelecimento onde você treina sem cumprir os protocolos.

    1 0

  • GUGA | 2 semanas atrás

    kkkkkk esse povo esquece que estamos no Brasil, um país que nao vai pra frente por causa do seu povo. Se depender da população meu filho, pode fechar, lock down, encerrar, pq respeito e regra são palavras que brasileiros nao conhecem há 520 anos kkkkkkkkkkkkkkkkk

    22 1 Responder

    Tiago - 2 semanas atrás

    Falou tudo.

    0 0

    Agora entendi - 2 semanas atrás

    Enquanto houver Auxílio Emergencial não haverá controle do Coronavirus. É a verdadeira faca de dois gumes...!!!

    0 2

  • Comuna vírus | 2 semanas atrás

    Esse vírus é de uma hipocrisia sem tamanho!

    9 13 Responder

    Petrúkio - 2 semanas atrás

    Dizem que ele destroi até nelore.

    0 0

  • TEREZA RAQUEL | 2 semanas atrás

    Há uma semana de abertura e tem academias que não estão cumprindo com algumas exigências, dentre elas, o fechamento do local em determinadas horas para limpeza do mesmo.

    17 6 Responder

  • frank | 2 semanas atrás

    varios bares lotados, varios, aí não dá, bar da rita, um negocio de chop, lotado.

    17 3 Responder

    Estrada de Bom sucesso. - 2 semanas atrás

    Homem de Deus porquê vc persegue tanto a dona Rita?

    4 7