Chefe do Judiciário anuncia reforma do fórum em Presidente Olegário

Na cerimônia, Nelson Missias também recebeu o título de Cidadão Honorário.

publicado em 26/05/2020, por Farley Rocha


O presidente recebeu o título de Cidadão Honorário de Presidente Olegário.

Uma viagem curta e cercada de cuidados por causa da pandemia da covid-19, mas recheada de muita emoção. Assim o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais anunciou nesta segunda (25/05), pela manhã, a reforma e ampliação do Fórum Deiró Eunápio Borges, em Presidente Olegário, cidade do Noroeste mineiro, a 425 km de Belo Horizonte.

Na ocasião, o presidente recebeu o título de Cidadão Honorário de Presidente Olegário, das mãos do representante da Câmara Municipal da cidade, vereador Pedro Castro.   

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Além de Nelson Missias de Morais e do presidente da Câmara Municipal, participaram do evento o diretor de Obras do TJMG, desembargador Amauri Pinto Ferreira; o diretor do Foro da Comarca de Presidente Olegário, juiz Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto; o prefeito João Carlos Nogueira de Castilho; a esposa do presidente Nelson Missias, Heloísa Silveira Fernandes de Morais, e os filhos do casal Thiago e Bruno Fernandes de Morais.

Heloísa é natural de Presidente Olegário, o que deixou o presidente, em vários momentos, com a voz embargada e olhos lacrimejantes, principalmente ao lembrar dos sogros, falecidos há aproximadamente um ano.

Imprevisto

O dia do presidente começou com um pequeno imprevisto. Por falta de teto, a aeronave em que estava não conseguiu aterrissar em João Pinheiro, cidade natal de Nelson Missias. Com isso, a entrega do novo fórum daquela cidade, agendada para o período da manhã, foi adiada por algumas horas.
A comitiva seguiu direto para Patos de Minas, coincidentemente, cidade onde Nelson Missias passou a infância. De lá, o presidente seguiu para Presidente Olegário, onde anunciou as obras de reforma e ampliação do fórum local.

Coração em dia

"Só aceitei vir a Presidente Olegário após um check-up para ter certeza que meu coração estava em dia. Sabia que seriam muitas emoções em um único dia", admitiu o presidente.

E ele tinha razão. Mesmo participando de uma maratona de entregas de novos fóruns, cujas obras se iniciaram em sua grande maioria após ele assumir a presidência do TJMG, em julho de 2018, o presidente tem se mostrado incansável.

Em Presidente Olegário, ao lado dos amigos, esposa e filhos, Nelson Missias manteve-se firme, mas por vários momentos não conteve a emoção. O discurso com voz altiva, desta vez deu lugar a pequenas pausas que o ajudavam a recuperar o fôlego e conter as lágrimas.

“Sou um homem privilegiado: nasci em João Pinheiro, numa casinha modesta; adotei Patos de Minas, cidade em que cresci, fui para Belo Horizonte continuar os estudos e, muito antes de receber este título, fui adotado por Presidente Olegário, cidade em que encontrei a minha companheira de vida, o meu amor e fui acolhido por uma nova família, liderada pelo ‘Seu’ Natal e Dona Joana”, detalhou o presidente.

Fonte: Ascom TJMG

Autor: Farley Rocha Postado em 26/05/2020
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MAU EXEMPLO | 2 meses, 2 semanas atrás

    JUDICIÁRIO COM OBRAS FARAÕNICAS E MUITO DINHEIRO GASTO. SALÁRIOS QUE CHEGAM ATÉ 150 MIL REAIS POR MÊS, FURANDO O TETO CONSTITUCIONAL. E O PAÍS NESSA CRISE. NÃO DÁ PRA COLOCAR CREDIBILIDADE NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

    8 4 Responder

  • Luz | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ninguém aqui em Presidente Olegário toma providencia em relação aos preços abusivos nos supermercados é mercearias será porque , Onde estão os vereadores e prefeito da cidade q não fazem nada pra população carente

    7 0 Responder

  • Fãdomoro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado aqui em Presidente Olegário ninguém vê prefeito é veriadores falando de covid ou de melhorar o hospital ou até mesmo em fazer cestas básicas para ajudar as famílias carentes , mas as eleições estão chegando,

    7 0 Responder

  • Prateiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Fórum de PO já é mais do que suficiente, PO tem mil e um outras prioridades, dinheiro que poderia ser gasto em outras coisas.

    8 2 Responder

  • Dona Jacira | 2 meses, 2 semanas atrás

    O dinheiro no TJMG nunca falta. É um fórum atrás do outro sendo construído e/ou reformado.

    11 0 Responder

    Da roça - 2 meses, 2 semanas atrás

    Enquanto isso o prefeito de presidente Olegário demite os professores contratados. Isso é uma vergonha.

    7 0