Guilherme explicou as melhores formas de preparo de cada parte do animal.

O Curso de Gastronomia da FPM trouxe a Patos de Minas nesse final de semana Guilherme Retamoso – um dos chefes da rede de restaurantes de Alex Atala – um dos mais renomados do mundo. Guilherme é responsável pela seleção das carnes do restaurante “Açougue Central”, a mais recente criação de Atala.

Guilherme desvendou os cortes usados na culinária brasileira, desde os mais comuns até os mais nobres. Gaúcho e apaixonado por carnes, Guilherme explicou as melhores formas de preparo de cada parte do animal e no final apresentou na prática alguns procedimentos que devem ser adotados para deixar a carne ainda mais saborosa.

Os estudantes de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas deixaram a palestra ainda mais preparados para produzir deliciosos pratos. Eles elogiaram a iniciativa da FPM de contratar profissionais renomados para enriquecer o curso. “A gente procura aperfeiçoar e trazer sempre os melhores profissionais para melhorar o conhecimento dos alunos” diz Rodrigo Ferreira, coordenador do curso de Gastronomia da FPM.

O trabalho na cozinha exige dedicação, talento e principalmente amor pelo que está fazendo. Mas Rodrigo explica que é importante estudar para conhecer novos sabores e técnicas de preparo. E para quem está pensando em fazer uma faculdade de Gastronomia, esta é a hora certa. A FPM está com inscrições abertas para o Vestibular do meio do ano.

Segundo Rodrigo, a partir do segundo semestre, o Curso de Gastronomia da FPM terá turmas em dois períodos, de manhã e à noite. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de julho. As provas serão realizadas no dia 08 de julho.

Autor: Maurício Rocha