Diversas autoridades participaram da cerimônia de abertura da Agrofena 2015.

O Sindicato dos Produtores Rurais abriu na noite dessa sexta-feira (29) a quinta edição da Feira do Agronegócio da Fenamilho –Agrofena. São cerca de 50 estandes montados no interior do Parque de Exposições para apresentar aos produtores rurais os últimos lançamentos em produtos e serviços agrícolas.

A Agrofena foi criada para aproximar o homem do campo às novas tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. São máquinas, implementos e produtos que vão proporcionar maior produtividade e maior rendimento no campo. Além disso, os visitantes recebem assistência para ter acessos aos bens e serviços.

Através da parceria com Emater, por exemplo, os produtores conseguem elaborar os projetos do Programa Mais Alimentos do Governo Federal, que permite a aquisição de tratores e implementos em condições facilitadas. Os juros são subsidiados, há prazo de carência e o pagamento pode ser feito à longo prazo. Durante a abertura cinco tratores foram entregues.

A Agrofena foi aberta nesta sexta-feira (29) e permanecerá no Parque de Exposições até o dia 06 de junho. Os estandes vão funcionar no período de 17h às 22h.

​Autor: Maurício Rocha