Estas condições de instabilidade do tempo deverão perdurar por cerca de dez dias.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que coordena em Patos de Minas as ações do Samu, Defesa Civil e Bombeiros, emitiu, nesse domingo (22), um alerta sobre uma grande mudança no tempo que está prevista a partir desta terça-feira (24), em Patos de Minas e região. Pancadas de chuva poderão acontecer com presença localizada de fortes rajadas de ventos e granizo.

Estas condições de instabilidade do tempo deverão perdurar por cerca de dez dias. Em caso de alagamento ou forte enxurrada, o patense deve procurar abrigo em local mais elevado e seguro e nunca entre entrar em contato com a água contaminada.

Alerta de Raios

Segundo o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Ten. Fernandes, pode haver incidência de descargas elétricas com a chegada das chuvas. “Nunca busque abrigo sob árvores, não se exponha durante as tempestades em áreas abertas e se retire dos rios, piscinas, cachoeiras, entre outros, que servem como condutores da descarga elétrica”, alerta o bombeiro militar.

De acordo com o coordenador, os carros e interiores das residências, longe das janelas, são locais seguros.

Em caso de necessidade, o cidadão deverá entrar em contato com a Defesa Civil/ Bombeiros/Samu pelos telefones 193 ou 192.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal Patos de Minas