349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 02/05/2017
Compartilhe:

Centro Integrado alerta para quedas de temperaturas na região e orienta a população

Segundo os institutos de meteorologia, a temperatura para os próximos dias em Patos de Minas e região pode chegar a 12°, sem previsão de chuva.

Imagem aérea de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Centro Integrado de Comando e Controle, formado pelo Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil, destacou as quedas de temperatura previstas para Patos de Minas e região nos próximos dias e orientou a população sobre as melhores atitudes para esta época. O alerta fala sobre os alimentos, vestuário e atividades físicas mais adequadas para o período frio.

Segundo os institutos de meteorologia, a temperatura para os próximos dias em Patos de Minas e região pode chegar a 12°, sem previsão de chuva. Com esta queda, o melhor mesmo é adotar um comportamento diferente. As diretrizes da UNISDR, Estratégia Internacional para Redução do Risco de Desastres, recomendam alguns cuidados para este período de frio.

No vestuário, o melhor é usar roupas que protegem da baixa temperatura. Tampar a boca e o nariz para evitar a entrada de ar muito frio nos pulmões é uma das recomendações. E se possível usar luvas, chapéu e cachecol. Na higienização, é importante manter a pele hidratada, não esquecendo das mãos, lábios, pés e rosto.

Com relação à alimentação, a recomendação é para as pessoas preferirem a ingestão de sopas e bebidas quentes como leite, chás e alimentos calóricos. Se estiver em viagem, leve um kit de primeiros socorros, agasalhos e mantenha o veículo aquecido, mas permita a entrada de ar. Quando for fazer atividade física, opte por exercícios menos intensos.

O alerta divulgado pelo coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, Tenente Fernandes, ainda destaca os grupos de pessoas mais vulneráveis que são as crianças, idosos, doentes crônicos e os sem-abrigo. O documento alerta que a queda repentina de temperatura pode afetar a saúde de qualquer pessoa. Os postos de saúde na cidade estão vacinando contra a gripe o público alvo da campanha. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 02/05/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • zacarias | 6 meses, 3 semanas atrás

    na reportagem recomenda para tampar a boca e o nariz - mas se a pessoa tampar tudo - como ela vai respirar ? :alien:

    1 4 Responder

    100% Truvão azul - 6 meses, 3 semanas atrás

    Pergunta a senhora da sua mae ela deve saber fez respiração boca boca comigo ontem .. apesar q sou gay

    1 2

  • Metereologista | 6 meses, 3 semanas atrás

    Quem fez essa previsão é o mesmo que disse que ia ter um dilúvio no final de semana passada?

    8 0 Responder

    Joao Bolao - 6 meses, 3 semanas atrás

    Qdo é assim vai ser o contrario.Muito calor e chuva

    2 0