349669 2216 Ok
Publicado em 25/05/2017
Compartilhe:

Centro Espírita participa de desfile no aniversário de Patos de Minas e pede o fim da intolerância religiosa

O Centro Espírita Anjos de Luz desfilou nessa quarta-feira(24), em comemoração ao aniversário de Patos de Minas na avenida Getúlio Vargas.

O Centro Espírita desfilou no aniversário da cidade e pediu o fim da intolerância religiosa.

O Centro Espírita de Umbanda Anjos de Luz desfilou nessa quarta-feira(24), em comemoração ao aniversário de Patos de Minas na avenida Getúlio Vargas.  

Participaram do desfile cerca de 70 pessoas ligadas a entidade. O intuito principal, segundo Rodrigo Claudino do Amaral de 25 anos, foi levar para a avenida uma luta contra a intolerância religiosa e elevar as principais características da Ubamda.

Segundo Rodrigo o Centro Espírita está a mais de 40 anos em sua família, hoje, ele e a irmã Nathália Gonçalves do Amaral de 23 anos, herdaram o que um dia pertenceu ao seus avós e pais.

O Centro conta com um corpo mediúnico de 30 pessoas. “Tudo que envolve magia negra e feitiçarias está fora dos padrões da nossa religião” diz Rodrigo.

O lema da casa é paz, amor e caridade, sem distinção de raça, cor, idade ou classe social, tendo como finalidade a evolução e o amadurecimento espiritual. Fabiano Pinheiro participa do Centro há três anos e diz que o trabalho feito lá ajuda muito ao próximo.

O Centro Espírita Anjos de Luz funciona a cerca de 3 anos na zona rural de Patos de Minas, há 5Km da cidade, com sentido ao aterro sanitário. Totalmente sem fins lucrativos, os irmãos atendem a toda população toda sexta-feira as 20h e aos sábados quando necessário.

Imagens atualizado em 25/05/2017 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 25/05/2017
Compartilhe:

89 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • pastor | 3 meses, 3 semanas atrás

    [Eclesiastes 9:5] Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. (Eclesiastes 9:6) Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. :facepunch:

    4 9 Responder

  • Rafael Trakinas | 3 meses, 3 semanas atrás

    “Não vos vireis para médiuns espíritas . . . de modo a vos tornardes impuros por eles.” — Levítico 19:31.

    2 10 Responder

  • anjo bom | 3 meses, 4 semanas atrás

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos o Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (1 João 5:20)

    3 4 Responder

    Carlos - 3 meses, 4 semanas atrás

    Cuidado amigo, daqui a pouco vai aparecer alguém aqui te chamando de intolerante, esse pouco é louco de pedra, são sem noção.

    3 7

    para CARLOS - 3 meses, 3 semanas atrás

    Chamar de intolerante por expressar a minha fé em um Jornal onde todos tem o direito de opnar? Eu apenas citei uma passagem bíblica, onde eu creio que é a VERDADE. Agora se você não crê meu amigo, por favor, que nem leia as minhas postagens. Somos livres! Se eles podem pronunciar a fé deles, eu também posso!

    2 0

  • Retrato do fatos | 3 meses, 4 semanas atrás

    É só ver os comentários e percebemos quem é que realmente são os que se acham donos da verdade e que podem falar em nome de Deus, são os mesmos que se fazem de vítima. Que vergonha!

    6 4 Responder

  • Rogerio Júnior | 3 meses, 4 semanas atrás

    Para não apenas imaginar o Brasil como um país sem intolerância religiosa, mas atuar para que assim seja, é necessário não apenas punir quem aja contra a liberdade de expressão do outro, mas que a educação brasileira ensine respeito e conhecimento da diversidade de crença, afinal, apenas se pré-julga o que não se conhece. Para isso, é válido ensinar em casa e nas escolas a respeito de cada religião, formando filhos e alunos conscientes e transmitindo como valor primordial que um homem de conhecimento reduzido julga aquilo que lhe é apresentado; já um homem culto conhece e compreende bem aquilo que lhe é diferente. ( trecho de uma redação do enem, que aponta o dedo na cara de pessoas que, além de tudo, são mal educadas )

    10 1 Responder

  • Verdade? Quem a possui absolutamente | 3 meses, 4 semanas atrás

    Quando o Cristo veio a Terra em carne, essas mesmas pessoas que hj não aceitam o espiritismo e outras religiões, também não o aceitaram e o crucificaram, perseguiram seus discípulos, e agora pra variar continuam como antes crucificando inocentes, quantas encarnações serão necessárias pra vcs caírem a ficha que o verdadeiro cristão é aquele que a exemplo do Cristo, não julga, não condena e não se sente superior a ninguém. Vamos apenas praticar o evangelho de Jesus, perdão, indulgência e caridade!!!

    8 6 Responder

    Cristão real - 3 meses, 4 semanas atrás

    Cara, larga de ser sem noção, me ajuda aí! Você está comparando Cristo, o salvador da humanidade, com esses espíritas aí da passeata, você está falando que existe reencarnação já fazendo proselitismo para o espiritismo e ainda está dizendo que quem discorda de vocês é como os que crucificaram e não aceitaram Cristo, então dito isto, me diz aí, o que vc andou ingerindo para dizer tanta asneira? Quer respeito? Respeito os outros também e não me venha com essas ofensas veladas usando de uma capa de bom mocismo. ah, e reencarnação não existe. Um abraço.

    5 5

    anjo bom - 3 meses, 3 semanas atrás

    Encarnação? Como assim? Na bíblia diz que ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o JUÍZO. "E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo..." (Hebreus 9:27)

    4 3

  • Jesus | 3 meses, 4 semanas atrás

    Quando você condena a religião do outro você deixa de praticar a sua.

    16 3 Responder

    Olavão - 3 meses, 4 semanas atrás

    Quando você quer colocar uma mordaça no outro, você se torna um tirano ditador. E larga de dar uma de santa, de bom mocinho, pq isso é feio.

    2 3

  • Iara | 3 meses, 4 semanas atrás

    "Deus não aprova isso", falou a pessoinha que certamente deve amar ao próximo como a si mesmo, além de nunca ter mentido e muito menos levantado falso testemunho. E nunca devem ter desejado o homem ou mulher do próximo tb. Quanta hipocrisia nesses comentários. Ninguém quer olhar pro próprio umbigo e enxergar os seus defeitos pq é muito mais fácil usar o discurso do ódio pra diminuir o outro. É aquela história de gente pequena que pra se sentir grande precisa diminuir o outro. Jesus tá vendo e Oxalá também. Se diz ser de Jesus, do deus vivo, mas só carrega a maldade e a intolerância na fala. Que Oxalá abençoe com muita paz e luz esse coração amargurado de vcs! E aos Anjos de Luz, parabéns, pelo desfile e pelo trabalho lindo que fazem! Vcs são uns amorzinhos lindinhos!

    19 2 Responder

  • Salomé | 3 meses, 4 semanas atrás

    Pai Oxalá ou Jesus, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que dizem. Planta a semente do amor fraternal no coração de cada um de nós. Que possamos ser abençoados com a sabedoria divina e com a verdade. E a verdade pode ser uma religião diferente para cada um, o importante é religar-se a Deus, amar o próximo como a ti mesmo e praticar a caridade. E antes de falarem mal deveriam conhecer a prática umbandista do Centro Espírita Anjos de Luz. A primeira vez que fui a quase dois anos fui operada espiritualmente e posso dizer que foi a solução... Os melhores médicos não estavam conseguindo solucionar. Casa de muita luz, paz, amor ao próximo, cura e caridade. Axé!!

    17 2 Responder

  • Cosme Damião e doum | 3 meses, 4 semanas atrás

    Vocês criticam o centro. Mas não podem ver uma festa de Cosme Damião e doum em algum terreiro que comem bolo bala e refrigerante que nem uns doido.

    12 1 Responder

carregar mais comentários