As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola para assistirem à peça.

O Centro Educacional Infantil Plin Plin da Casa das Meninas encontrou no teatro uma forma de ensinar e atingir de forma mais eficiente os objetivos. Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola e assistiram à peça apresentada pelas professoras Lucélia Aparecida Souza Reis, Camila Gonçalves, Tamires Oliveira e Josiane Gontijo. Os alunos ficaram encantados.

As responsáveis pelo trabalho destacaram que a história é um clássico de Ana Maria Machado, sendo um meio prazeroso para tratar estas questões com as crianças. “A autora trata a beleza negra com sutileza e simplicidade”, contaram.

A intenção do trabalho foi ensinar valores como o respeito a si próprio e ao outro, elevar a autoestima das crianças negras, respeitar as diferenças e levar a criança a perceber, que desde seu cabelo até a cor de sua pele são heranças de seus familiares.

O Centro Educacional é dirigido pela Irmã Valdete da Silva Vaz, Irmã Lindalva Salcinha da Cruz e Cláudia Maria Silva dos Anjos. Elas apoiam este tipo de trabalho que acaba ensinando valores de forma mais descontraída e eficiente.

Autor: Maurício Rocha