349669 2216 Ok
Copasa - 21-06-17
Postado em 09/05/2017
Compartilhe:

Centro Educacional da Casa das Meninas apresenta peça teatral para ensinar questões étnicas raciais

Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola para assistirem à peça.

O Centro Educacional Infantil Plin Plin da Casa das Meninas encontrou no teatro uma forma de ensinar e atingir de forma mais eficiente os objetivos. Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola e assistiram à peça apresentada pelas professoras Lucélia Aparecida Souza Reis, Camila Gonçalves, Tamires Oliveira e Josiane Gontijo. Os alunos ficaram encantados.

As responsáveis pelo trabalho destacaram que a história é um clássico de Ana Maria Machado, sendo um meio prazeroso para tratar estas questões com as crianças. “A autora trata a beleza negra com sutileza e simplicidade”, contaram.

A intenção do trabalho foi ensinar valores como o respeito a si próprio e ao outro, elevar a autoestima das crianças negras, respeitar as diferenças e levar a criança a perceber, que desde seu cabelo até a cor de sua pele são heranças de seus familiares.

O Centro Educacional é dirigido pela Irmã Valdete da Silva Vaz, Irmã Lindalva Salcinha da Cruz e Cláudia Maria Silva dos Anjos. Elas apoiam este tipo de trabalho que acaba ensinando valores de forma mais descontraída e eficiente.

Imagens atualizado em 09/05/2017 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 09/05/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eliana | 1 mês, 2 semanas atrás

    Gracinha, gente! Parabéns a toda equipe envolvida. Saudades desta escolinha maravilhosa!. Fernanda manda beijos para Tia Cláudia e Tia Camila!

    1 0 Responder

  • Fâ DA POLICIA MG | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns a estes mestres educando estes futuros cidadão do bem, estes ai com muita fe em Deus os pais com certeza não vai buscar eles na delegacia, estão nas mãos de Deus e dos nossos mestres profissionais, parabéns mesmo a vocês, medalhas para vocês mestres professores que o nosso Deus ilumine cada dia mais a cabeça de vocês . :church:

    6 0 Responder