O espaço reservado à frente do palco ficou lotado para assistir aos espetáculos.

A terceira noite de apresentações do Balaio de Arte e Cultura reuniu teatro musical, orquestra baiana e lançamento de disco. E mais uma vez, o público compareceu em peso ao Centro de Patos de Minas e prestigiou todas as atrações. As crianças na frente do palco deram um show à parte.

Não teve quem não se emocionasse com as apresentações dessa sexta-feira (16) no Balaio de Arte e Cultura. O grupo Tríade Teatral levou para cima do palco o espetáculo "Um Lugar Chamado Brasil" que contou a história de milhões de brasileiros mestiços na carne e no espírito. O grupo passeou pelo país dos brasileiros na esperança de ver a esperança brotar em seus corações. As artistas misturaram teatro e música deixando o público de olhos vidrados no palco.

No Palco Espetáculo, a Orquestra de Camerata Jovens de Trancoso entregou ao público grandes emoções. Com repertório diversificado, o concerto "Cordas Preciosas" vem encantado plateias por todo o Brasil e exterior sendo aplaudidos e admirados por vários artistas e maestros espalhados pelo país. Elas marcaram os presentes com sua simplicidade, sonoridade e precisão nos movimentos empregados nos violinos, contrabaixos, cellos e percussão. E com certeza o grupo voltará para a Bahia com o carinho e a admiração do povo de Patos de Minas.

Para encerrar a noite de espetáculos, a banda patense Pássaro Vivo subiu ao palco e levou o público ao delírio. De acordo com Marcello Soares, integrante da banda, o grupo aproveitou a oportunidade para fazer um show de lançamento do novo disco da banda. Segundo ele, os patense são merecedores de serem os primeiros a assistirem ao novo show da banda devido ao apoio e o carinho que eles vêm recebendo.

As apresentações continuam neste sábado (17) com encontro de gastronomia, rodas de capoeira além das apresentações nos palcos do Balaio. No palco teatro, o grupo de João Pessoa na Paraíba traz a Patos de Minas o espetáculo "A cigarra e a formiga, sim senhor'. E no Palco Espetáculo, o show ficará por conta do grupo de dança Invictus Dance Team.