Central Única das Favelas chega a Patos de Minas e abre inscrições para projeto de Jiu Jitsu

As inscrições estão sendo feitas na Praça CEU, situada na Avenida das Paineiras, Bairro Alto da Colina.

publicado em 06/06/2019, por Farley Rocha


A entidade é uma das maiores da América Latina e visa à inclusão social.

A Central Única das Favelas –CUFA- abriu inscrições em Patos de Minas para Projeto de Jiu Jitsu com o professor João Francisco (Pixote). A entidade é uma das maiores da América Latina e visa à inclusão social. As inscrições estão sendo feitas na Praça CEU, situada na Avenida das Paineiras, Bairro Alto da Colina.

A CUFA foi fundada há mais de 20 anos no Rio de Janeiro sendo umas das maiores entidades da América Latina com base em mais de 300 cidades brasileiras  nos 27 estados e em outros 17 países fundada por Celso Athayde no intuito de inclusão social através de esporte, cultura, arte e outros projetos sociais e educacionais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Em Patos de Minas, a CUFA é dirigida pelo seu coordenador geral Marcos André e seu presidente João Francisco e sua equipe. A entidade ainda não possui sede própria para executar suas oficinas e projetos, mas vem providenciando documentação  necessária para possível concessão de espaço da prefeitura.

Até o momento, a CUFA vem realizando suas atividades em escolas nas periferias e barracões comunitários, fazendo encontros mensais no Parque do Mocambo juntamente com parceiros voltados às famílias. Nesse fim de semana, 31 e 1 de junho, os membros participaram de um encontro em São Paulo em busca de mais  conhecimentos e projetos para a Capital do Milho.

Aconteceu também a grande final da taça das favelas edição São Paulo onde reuniu em torno de 70 mil pessoas no estádio do Pacaembu. A atividade em breve será realizada na cidade de Patos de Minas na edição Taça das Favelas Triângulo Mineiro de Futebol sendo feita uma peneira com atletas entre 14 a 17 anos.

A intenção é formar uma equipe masculina e outra feminina que representará Patos de Minas nas fases seguintes da competição e também nos próximos dias acontecerá o circuito de carrinho de ROLIMÃ, evento também realizado pela CUFA Patos de Minas, quando acontecerá o lançamento do Projeto Meu Bairro em Ação e Projeto Vidas esse que é composto de 25 oficinas dentre elas: Jiu Jitsu, capoeira, informática e manutenção, marcenaria, arte com sucata, dança, musicalização cabeleireiros e outros.

Com relação ao Projeto de Jiu Jitsu, as aulas acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras das 19h00 às 20h00, na Praça CEU, na Av. das Paineiras, 154, Bairro Alto da Colina. O telefone para mais informações sobre o Projeto e sobre as inscrições é o (34) 3822 9125.

Imagens atualizado em 06/06/2019 • 25 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 06/06/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SEMPRE ALERTA | 1 mês, 2 semanas atrás

    MEU DEUS!!! LIVRA PATOS DE MINAS DISSO! NÃO QUEREMOS ISSO AQUI NÃO. QUEREMOS É PROGRESSO, E NÃO FAVELA.

    0 0 Responder

  • merculos | 3 meses, 1 semana atrás

    quebec, pizolato, entre varios outros do tipo, são todas favelas modernas.

    0 0 Responder

  • Cidadã | 3 meses, 1 semana atrás

    Se é social deve ser durante o dia , não a noite naquela distância.

    1 1 Responder

    clemente - 3 meses, 1 semana atrás

    social tem q por na boquinha ne, senão o pobre acha q é exploração. lixo de gente

    1 0

  • JotaPe | 3 meses, 1 semana atrás

    Prefeitura. Disponibiliza o terreno e espaço do CSU para eles. Com certeza farão bom proveito e ainda vão dar vida para aquele local e tirá-lo do abandono.

    5 2 Responder

  • Eu | 3 meses, 1 semana atrás

    Eu nem sabia que aqui em Patos de Minas tinha favela.

    7 6 Responder

    Tiao - 3 meses, 1 semana atrás

    Meu filho quem diz que a cufa funciona so em favelas meu querido a cufa realiza projetos sociais em favelas e periferias de extremos de cidades do Brasil resumo trabalha em prol das comunidades carentes

    5 5

    Anciao - 3 meses, 1 semana atrás

    Pobre de espirito e o que mais tem.

    3 3

    Você - 3 meses, 1 semana atrás

    Quebec é o quê?

    7 6

    Putz! - 3 meses, 1 semana atrás

    Tem sim, mas o lance é que não aceitam que são!

    7 1