Cemil conquista recertificação internacional que assegura a qualidade dos alimentos que produz

A Certificação FSSC 22000 conquistada no final do ano passado e confirmada agora atende norma internacional adotada pelas maiores empresas com atuação na indústria de alimentos e bebidas.

publicado em 08/11/2019, por Maurício Rocha


Cemil - Patos de Minas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Cemil conseguiu a recertificação que assegura o cumprimento de todos os requisitos de segurança dos alimentos que produz em sua indústria em Patos de Minas. A Certificação FSSC 22000 conquistada no final do ano passado e confirmada agora atende norma internacional adotada pelas maiores empresas com atuação na indústria de alimentos e bebidas.

A FSSC 22000 assegura o cumprimento de requisitos de segurança de alimentos, ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a captação da matéria-prima até a mesa dos consumidores. Ela é válida por três anos e, anualmente, é realizada uma auditoria de manutenção, para verificar se a empresa pode continuar ostentando o selo. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Recentemente, a Cemil passou por essa auditoria e conquistou a recertificação, o que comprova que a empresa, ao longo deste último ano, manteve o seu sistema de gestão de segurança de alimentos em conformidade com os requisitos da norma: “Manter a certificação é tão importante quanto obter a certificação, porque demonstra a continuidade dos esforços realizados por todos da empresa para garantir a segurança dos nossos produtos”, afirma a analista do Setor de Qualidade da Cemil, Kelle Jesus.

Todas as linhas UHT da Cemil foram recertificadas pela norma FSC 22000, abrangendo os seguintes produtos: leites longa vida, bebidas lácteas aromatizadas e creme de leite. 

A analista de qualidade explica que os quesitos avaliados na recertificação são os mesmos considerados na certificação, com a diferença de que os processos verificados pelos auditores são definidos por amostragem, ao contrário da certificação, quando é examinado 100% do sistema de gestão: “Isso não significa que a auditoria seja mais branda, pelo contrário. Embora os critérios avaliados sejam os mesmos, por já termos um ano de experiência com o sistema de gestão da segurança dos alimentos, os auditores esperam que tenhamos excelência na manutenção da certificação, o que torna o seu olhar ainda mais apurado e exigente”. 
“Para os consumidores da marca, a recertificação vem comprovar que a Cemil mantém o seu compromisso com a segurança dos alimentos que produz, e com a fabricação de produtos que são confiáveis, seguros e não apresentam riscos à sua saúde e ao seu bem-estar”, afirma a empresa.

 A Cemil se tornou uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e bebidas lácteas de Minas Gerais e uma das marcas mais vendidas do país, com produtos distribuídos em 17 estados brasileiros. Está estrategicamente localizada na maior bacia leiteira do país e próxima aos grandes centros consumidores. Seu parque industrial conta com a mais avançada tecnologia disponível em fabricação de laticínios.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/11/2019
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fred | 5 dias, 15 horas atrás

    Vai quebrar logo logo.

    0 0 Responder

  • Filipi | 6 dias, 4 horas atrás

    Parabéns Cemil. E que mais empresas apostem em Patos de Minas.

    5 0 Responder

  • Jacyara | 6 dias, 6 horas atrás

    Parabéns Cemil, todo esforço na manutenção da certificação para trazer mais segurança e qualidade no leite que meus filhos bebem, parabéns pra toda equipe, desde a recepção até a reciclagem todos vocês são merecedores deste selo, mais uma vez a Cemil não medindo esforços para trazer qualidade a mesa dos brasileiros.

    11 2 Responder

    Ricardo - 6 dias, 4 horas atrás

    Concordo com vc jacyara, adoro os produtos cemil, geram empregos ,melhor empresa que já trabalhei,,obrigado cemil!!!!parabéns

    7 1

  • Paulo | 1 semana atrás

    Muita propaganda e pouca ação positiva. Outro dia anunciaram que a empresa estaria patrocinando a preservação do córrego do Canavial. Com assim? Se é ela quem está "matando" o referido córrego. Basta olhar a água antes e depois do despejo dos dejetos da referida empresa pra constatar. Não precisa nem de análise de laboratório. Água nitidamente imprópria até para banho, consumo de animais, ou irrigação. Leito do córrego cheio de um lodo verde, e mortandade de peixes diariamente. Lamentável.

    17 16 Responder

  • Leite ninho | 1 semana atrás

    Vende muito caro o preço do leite pra nós da cidade compro da concorrência preço melhor é justo

    18 9 Responder

    Patinho - 1 semana atrás

    Quem vende o leite cemil aqui em Patos é a coopatos,a coopatos que coloca o preço dos produtos cemil, a cemil vende pra fora de patos.Por isso leite cemil fora de Patos é mais barato,a coopatos fura o olho dos patenses .

    25 1

    Kkk - 1 semana atrás

    Caro ?é a vida de muito ali ralando a noite toda quem da o sangue de verdade na cemil. Tá achando ruim só não compra bb.

    8 14

    Mineiro - 6 dias, 4 horas atrás

    Caro e vc pagar 8 reais em uma garrafa de cerveja, leite alimenta uma criança um idoso, aí faça vc mesmo a comparação

    2 0

  • leleu | 1 semana atrás

    Parabéns empresa amada que eu gosto muito de trabalhar vamos continuar assim porque todos nos somos um Deus Acima de tudo :heart: :heart: :heart: :heart:

    11 7 Responder

  • Leiteiro | 1 semana atrás

    Leite cemil é o mais gostoso que tem, E realmente as pessoas podem beber produtos cemil sem medo , são muito cautelosos com tudo .

    11 11 Responder

  • Executivo | 1 semana atrás

    Parabéns a Cemil

    10 8 Responder

  • Mineiro | 1 semana atrás

    Cemil e merecedora de tudo , ali foi um dos melhores lugares que já trabalhei , muita competência dedicação e muita mais muita qualidade.e e nossa neh

    46 12 Responder