Cemig promove projeto educacional de eficiência energética em Patos de Minas

Alunos e comunidades de mais de 100 municípios serão beneficiados.

publicado em 03/02/2020, por Farley Rocha


O projeto funcionará das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

A Cemig traz a Patos de Minas, na Praça do Fórum, de 4 a 7 de fevereiro, uma experiência inovadora com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável da energia, a partir de unidades móveis e tendas tecnológicas equipadas com jogos interativos de eficiência energética. O projeto funcionará das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.

As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da companhia e buscam disseminar hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. Ao longo do projeto, serão mais de 100 municípios e 300 mil pessoas beneficiadas. O investimento para a realização da iniciativa, que é aberta ao público, é de aproximadamente R$ 12 milhões.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o projeto nasce com o intuito de transformar a relação da comunidade com a energia, mostrando que é possível manter o conforto e eliminar o desperdício desse recurso. “Queremos levar informações aos nossos clientes sobre o uso sustentável da energia e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, afirma.

Jogos interativos e eficiência energética

O circuito de eficiência energética contempla uma tenda tecnológica com quatro jogos interativos, com destaque para o de realidade virtual, e uma unidade móvel que, em seu interior, recebe um jogo de escape room. Nesse jogo, que simula uma casa com equipamentos eletrodomésticos, os participantes deverão solucionar desafios para tornar o ambiente mais eficiente.

Fonte: Ascom Cemig

Autor: Farley Rocha Postado em 03/02/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Na Real | 6 meses atrás

    A "Cemig", vai dar curso de eficiência energética; agora eu gostaria de saber quem vai dar curso de eficiência em fornecimento energético para ela, pois esta em uma draga danada, aí queima os nossos aparelhos, e só esta pagando quando você os processa!

    2 0 Responder

  • Sikerinha | 6 meses atrás

    logo a cemig, q é a que mais se preocupa em n ajudar a população?

    1 0 Responder