Devido as chuvas alguns pontos da cidade ficou sem energia.

A Cemig falou na tarde desta terça-feira (27) sobre as interrupções de energia devido ao temporal ocorrido nessa segunda-feira (26) em patos de Minas. A companhia explicou que, em função das fortes chuvas, acompanhadas por ventos e raios, a continuidade do fornecimento de energia foi prejudicada em alguns locais da cidade.

Segundo a Assessoria da empresa, desde o início do temporal e durante a madrugada, as equipes da Cemig atuaram nas ocorrências que envolveram, sobretudo, árvores sobre a rede elétrica e consequente rompimento dos cabos.

A rede elétrica que atende a instalação da Copasa foi restabelecida às 12h04 desta segunda-feira (27). Uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica localizada na avenida JK e rompeu a fiação. As equipes da Cemig restabeleceram parcialmente o fornecimento às 22h00 de ontem, restando 17 clientes, inclusive a Copasa, que, pela complexidade dos danos, foram atendidos hoje.

A Assessoria de Comunicação da Cemig informou que, desde a madrugada, os trabalhos estão concentrados no atendimento a ocorrências pontuais, muitas vezes localizadas na instalação do cliente, que serão atendidas ainda hoje. A Cemig reitera aos seus clientes que todas as situações de risco, como faiscamentos e fios partidos, devem ser imediatamente comunicados à Empresa pelo telefone 116.