Celebrações para Nossa Senhora da Abadia reúnem milhares de fieis em Patos de Minas

Para alguns o dia é de prestar homenagens e para outros é o momento do agradecimento.

publicado em 15/08/2018, por Maurício Rocha


As celebrações de Nossa Senhora da Abadia começaram bem cedo em Patos de Minas. A Igreja que leva o nome da Santa na cidade permaneceu cheia desde as primeiras horas da manhã. Para alguns o dia é de prestar homenagens e para outros é o momento do agradecimento.

É o caso da Inês Magalhães. O percurso de escada que leva à imagem de Nossa Senhora da Abadia foi feito de joelhos. Uma forma de agradecer e pagar a promessa feita à padroeira. Maria Inês disse que o irmão estava para fazer uma cirurgia delicada na coluna e conseguiu sair do hospital andando. Ela atribui à padroeira o sucesso da operação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Ana Paula e Flávio vestiram a pequena Maria Cecília de anjo e também vieram agradecer. Ana conta que estava com dificuldades para engravidar. A mãe pediu por intermédio de Nossa Senhora da Abadia e veio a Maria Cecília, nascendo justamente no mês de agosto. O nome "Maria" é também uma homenagem à mãe de Jesus.

Assim como a Inês, o Flávio e a Ana Paula centenas de fieis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Abadia. Em alguns momentos foi preciso enfrentar filas para chegar até a imagem da padroeira. A Igreja ficou pequena para tanta gente e foi preciso colocar um telão do lado de fora.

As celebrações pelo dia de Nossa Senhora da Abadia vão durar o dia todo, terminando às 16h com procissão e missa campal de frente a Igreja de Nossa Senhora da Abadia.

Imagens atualizado em 15/08/2018 • 25 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/08/2018
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PRA TODOS | 1 ano, 2 meses atrás

    nenhuma religião salva. quem salva é Deus e o único intercessor é Cristo. o que muitos não aceitam é que algumas denominações religiosas não teem o estudo bíblico, que é uma forma de tentarmos conhecer melhor a palavra de Deus. leiam a bíblia e muita coisa se esclarecerá.

    6 17 Responder

  • Carlos | 1 ano, 2 meses atrás

    Parabéns aos organizadores estava tudo organizado fomos bem acolhidos . Nossa senhora Abadia interceda por todos nós!!

    11 1 Responder

  • Robin hood 1 ano, 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Sou trouxa. - 1 ano, 2 meses atrás

    Por favor respeite a minha religião. Não vou na sua igreja opinar sobre suas crenças. O mundo seria bem melhor se passássemos a respeitar o outro.

    13 1

    Robin hood - 1 ano, 2 meses atrás

    Sua religião não merece nem um tipo de respeito n essa troxaiada adorando esse boneco feio essa pedaço q n faz nd pra ngm povo troxa mesmo de rir isso kkkkkk

    0 15

    cuspe ungido - 1 ano, 2 meses atrás

    E qual o nome que se da para pessoas que pagam por "lenço ungido", "tijolo do céu ungido", "azeite ungido", "beijo ungido", " vassoura ungida de 1000 reais". Vão no culto da prosperidade financeira. Participam de cultos de cura, porem o pastor paga um plano de saúde. Alias bebem até "gasolina ungida". Pimenta nos olhos dos outros é refresco né,....

    10 1

    Truvao azul original - 1 ano, 2 meses atrás

    ...pior e vc que acredita num ...com uma bíblia embaixo do braço.. trouxa a base da sua religião e a católica ou vc não sabe que Lutero era católico!!!

    4 1

  • um anjinho que veio do céu . | 1 ano, 3 meses atrás

    respeito muito a mãe de cristo (pra falar a verdade este nunca foi o seu nome ,se não me engano o nome certo é yahushua), ela tem muitos nomes criados pela católica más , a verdade é que ela é apenas uma e deve dar risadas com o teatro que se criou em torno de sua vida ,como ser concebida pelo espirito santo (que a católica nunca soube explicar o que é ), entre muitas coisas . eu não deixo de acreditar na sua importância ,assim como na importância e concelhos deixados por cristo ,sem ter que acreditar neste teatro inventado . um pouquinho da biografia de cristo foi escrita uns 150 anos depois de sua morte e, o império romano ,juntamente com cristãos maus intencionados da época ,resolveram fazer da vida cristo (yahushua )um teatro .acredito nele e nos seus ensinamentos ,sem ter que acreditar no conto que fizeram . os evangelhos originais não contem mais que 5 folhas e, contem seus ensinamentos . o resto é invenção . quem duvidar faça uma pesquisa criteriosa em livros e documentos da época ,em descobertas feita por estudiosos e verão que falo a verdade .tenho fé total tanto em cristo quanto em sua mãe ,más é com raciocínio .

    7 9 Responder

  • p/Sem Terno e Gravata | 1 ano, 3 meses atrás

    Você disse em outro comentário que 'santos' são intercessores... veja só o que a bíblia diz sobre isso: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5) SOMENTE JESUS CRISTO PODE INTERCEDER A DEUS POR VOCÊ...ELE É NO NOSSO MEDIADOR, AQUELE QUE NOS LEVA ATÉ DEUS! Viu como você também estava enganado???

    4 15 Responder

  • CAMINHADA | 1 ano, 3 meses atrás

    Participei da caminhada e gostaria de parabenizar as pessoas que deram apoio no decorrer do percurso, muito bem organizado. Obrigado.

    14 1 Responder

    Gato de botas 1 ano, 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Outro troxa - 1 ano, 2 meses atrás

    Senhor gato de botas, como sensato que é, deveria ter abdicado desse comentário fútil. Procure ser útil para a sociedade, vá catar latinhas....

    4 0

    Hein - 1 ano, 2 meses atrás

    Sol quente a noite? Esse tá desinformado kkkkkkkkkkkkkkk

    4 0

    Gato de botas - 1 ano, 2 meses atrás

    Sou rico n preciso de catar latinhas n. Q nem vc vai então ficar queimado fazendo sacrifício idiota pra esses Santos q n faz Nd pra ngm isso é atraso de vida bobão

    1 8

  • Rafael | 1 ano, 3 meses atrás

    "E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era MARIA." (Lucas 1:26,27) Em momento algum diz o nome de 'Abadia'. Por favor leiam a bíblia, nela tem a VERDADE QUE VOCÊS TANTO PROCURAM. Muitos aqui não sabem que depois de ter gerado a Jesus, o Senhor, a Maria teve filhos e filhas... ou seja, ela não é mais a VIRGEM MARIA, COMO MUITOS DIZEM POR AÍ!

    5 11 Responder

  • Rosimeire | 1 ano, 3 meses atrás

    Gente vamos apenas respeitar quem acredita nos milagres da nossa senhora de abadia, EU ACREDITO E RECEBO AS SUAS GRAÇAS.

    11 1 Responder

  • Pedro Pedreira | 1 ano, 3 meses atrás

    Esses crentes evangélicos são os piores que tem! São fofoqueiros, só vivem em panelinhas, puxa saco de pastores, são caloteiros e não pagam ninguém.

    9 2 Responder

  • t | 1 ano, 3 meses atrás

    trvão azul,bonazzi,duda,trapizomba,tudo a mesma pessoa se passando por outras .

    8 0 Responder

    Bonazzi - 1 ano, 2 meses atrás

    É o chifres?? Não pode fica com a cabeça quente, senão vai derreter essa obra de arte.

    2 1

carregar mais comentários