Celebração de Corpus Christi reúne milhares de fiéis em missa campal em Patos de Minas

A celebração da Eucaristia, uma das mais importantes da Igreja Católica, teve como tema a partilha.

publicado em 20/06/2019, por Maurício Rocha


A celebração da Eucaristia, uma das mais importantes da Igreja Católica, teve como tema a partilha.

Debaixo das árvores, em bancos improvisados, das sacadas dos prédios ou de pé em frente ao altar, milhares de pessoas foram à Catedral de Santo Antônio na tarde dessa quinta-feira (20) acompanhar a missa de Corpus Christi. A celebração da Eucaristia, uma das mais importantes da Igreja Católica, teve como tema a partilha.

"O corpo de Cristo se faz alimento, se faz sustento para que o nosso corpo também seja partilha para todos", disse o bispo Dom Cláudio Nori Sturm durante a homilia.  E não podemos pensar só na partilha de bens materiais e alimentos. Temos que pensar nos dons e talentos que recebemos e partilhar inclusive a vida", completou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Dom Cláudio fez um chamado para todos sejam mais solidários. "A gente não quer ser incomodado, não quer sair da área de conforto. Enquanto todos ficarem agarrados no pouco que tem, não haverá partilha. Mas no momento em que todos decidem partilhar, nós chegamos a perfeição", concluiu.

As celebrações de Corpus Christi começaram bem cedo em Patos de Minas com o trabalho de confecção dos tapetes coloridos com os símbolos da eucaristia. Após a Missa Campal na Catedral de Santo Antônio, os devotos saem em procissão até a Igreja do Rosário.

Imagens atualizado em 20/06/2019 • 30 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/06/2019
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Acorda católicos vocês estão pegando sim! Em adorar imagem de barro e Madeira só existe UM DEUS! | 4 meses, 4 semanas atrás

    Tá na hora de acordar católicos

    7 8 Responder

  • EM DEFESA DA IGREJA CATÓLICA | 4 meses, 4 semanas atrás

    Todos esses comentários que zombam da Igreja Católica demonstram falta de conhecimento ou de caráter. Sobre a afirmação de que nós somos idólatras: *Santo Agostinho, maior teólogo da história, em sua obra Sobre a Trindade explica a diferença entre ‘DULIA’ e ‘LATRIA’. DULIA é a veneração que prestamos aos santos, com o culto do amor e companhia. O culto divino, que os gregos chamam de LATRIA (sem correspondência no latim) damos somente a Deus. Nas palavras de Santo Agostinho: “este culto pertence a oferta de sacrifícios, como podemos ver na palavra idolatria, que significa que a doação deste culto aos ídolos. Assim nós nunca oferecemos ou exigimos que qualquer um ofereça, sacrifícios a um mártir, para uma alma santa, ou a qualquer anjo. Qualquer um que cair neste erro é instruído pela doutrina, seja na forma de correção ou de cautela.”; *Sabendo agora a diferença entre DULIA e LATRIA passemos à PROIBIÇÃO DE IMAGENS. O Catecismo da Igreja Católica (aqui abreviaremos como CIC), em seu parágrafo 2130 recorda que o Senhor ordena a construção da SERPENTE DE BRONZE (Nm 21, 4-9: Sb 16, 5-14; Jo 3, 14-15) e da ARCA DA ALIANÇA e dos QUERUBINS (Ex 25, 10-22: 1 Rs 6, 23-28; 7, 23-26). A honra prestada a uma imagem remonta ao modelo original e quem venera uma imagem venera nela a pessoa representada. A honra prestada às santas imagens é uma veneração respeitosa, e não uma adoração, que só a Deus se deve: O culto da religião não se dirige às imagens em si mesmas como realidades, mas olha-as sob o seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não se detém nela, mas orienta-se para a realidade de que ela é imagem (CIC, § 2132).

    2 7 Responder

  • Zenilda Ribeiro | 4 meses, 4 semanas atrás

    foi tudo mara que nossa senhora tenha piedade desses comentarios ridiculos. salve maria :birthday:

    10 11 Responder

  • Não terás outros deuses diante de mim. Êxodo 20:3 | 4 meses, 4 semanas atrás

    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4 APRENDEM CAMBADA DE CATOLICOS QUE NAO TEM SERVIÇO, BANDO DE DESOCUPADOS ESSES VELHOS Q FICAM AI ACHANDO Q JA SALVOU CONVERTA TE ANTES QUE SEJAM TARDE DE MAIS

    10 10 Responder

    Israel - 4 meses, 4 semanas atrás

    Deve ser um daqueles protestante ignorantes e que não conhece nada da religião /cultura do cristianismo né? Só sabe propagar desavença religiosa. Vc acredita no que?na Bíblia católica que vcs usam?

    5 5

    Melhor comentário!!! Êxodo 20:3 (Vão ler a Bíblia católicos) depois voltem pra discutirmos - 4 meses, 4 semanas atrás

    Só não vê quem não quer! É pecado sim idolatrar imagem de escultura.... Até na Bíblia “Ave Maria” fala isso só vcs q não querem aceitar. Ignorantes

    9 1

  • Vcs não tem nada pra fazer não católicos? Ao invés de atrapalhar o trânsito? Kkkk | 4 meses, 4 semanas atrás

    Vai trabalhar galera para de atrapalhar o trânsito

    11 21 Responder

  • Católicos idólatras são todos desocupados adoram imagem de barro kkkkk podre vcs | 4 meses, 4 semanas atrás

    Não vou falar nda pq sei q vão votar pra excluir mas no meu nome aí em cima trago verdades doa a quem doer ????????????????

    11 17 Responder

  • catolico | 4 meses, 4 semanas atrás

    Linda celebração, antes ficar ali adorando Jesus do que ficar criticando e não ser nada. Vocês que só criticam a igreja católica, por que não colocam seus joelhos no chão e vão orar pq esse deus de vocês, certamente não é o meu. Falta de fé, falta de amor, falta de respeito. Sou Católica Apostólica Romana com muito orgulho.

    20 11 Responder

    Robin Hood - 4 meses, 4 semanas atrás

    esse seu nem meu nao e pq vcs adoram um deus morto eu adoro um Deus vivo que faz milagres de verdade, nao essa farsa de vocês ai, que adoram um pedaço de madeira barro invalido que nao faz nd pra ngm.

    12 10

    Resposta para o Robin Hood - 4 meses, 4 semanas atrás

    Não sei se você possui estudos, mas o Cristianismo é uma das religiões mais antigas desse mundo. Não brinque com a religião de ninguém, aos pedaços de madeira e barro como você diz que somos adoradores, veja por exemplo a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a imensidão que é a Basílica. Conheço muitas igrejas evangélicas que sabem respeitar as demais pessoas, porém conheço outras que só sabem arrecadarem o dinheiro dos pobres fiéis. Então meu caro, antes de falar mais da nossa igreja Católica, lava essa sua boca imunda, pois percebo que daí não sai nada de aproveito. E detalhe, esse feriado e assim como outros, dia 15 de agosto e 12 de outubro, vc não merece descansar, tem que trabalhar, afinal de contas o feriado é só para os católicos. Pessoas como você realmente não sabem o sentido da palavra Deus.

    10 10

    Robin Hood - 4 meses, 4 semanas atrás

    Eu falei a mentira por acaso só teve fia, pleno século 21 e vc nessa de padroeira do Brasil isso é outra farsa mentira da igreja católica, agora me mostra na bíblia onde fala de padroeira???? Isso é inversão desses padres safados que só pregam a mentira mais nd acorda em qto é tempo.

    8 3

    Cris - 4 meses, 4 semanas atrás

    Você é tão ridículo, tão mesquinho, tão ignorante, que não merece resposta... Mas todas as pessoas independente de sua religião, merecem respeito. Isso com certeza você não tem nem a si próprio. Para o seu conhecimento entendo mais de religião do que você. Cuidado com o que vc diz, pois as palavras tem poderes.

    1 7

  • Observador | 4 meses, 4 semanas atrás

    Não sei Sr algum dos espertos dos comentários aqui sabem intolerância religiosa É Crime, tão sabendo não? Fiquem espertos

    6 4 Responder

    Serve pros católicos também né ???? - 4 meses, 4 semanas atrás

    Os católicos são muito mais intolerantes, xingando os crentes, vcs nem sabem se quem comentou é crente mesmo

    7 6

  • Pedro Pedreira 4 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    catolico - 4 meses, 4 semanas atrás

    Vc deve ser de uma religião que não pertence a Deus

    6 5

    Catarina - 4 meses, 4 semanas atrás

    PEDRO foi fundador da nossa Igreja Católica, É uma hipocrisia ou heresia vc ter este nome.

    3 4

  • Senhor Omar 4 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Parecida - 4 meses, 4 semanas atrás

    Você não tem vergonha de desrespeitar os Cristãos não? Só poderia ser um fantasma mesmo para escrever tanta bobagem.

    3 1

    Parecida - 4 meses, 4 semanas atrás

    O presidente foi criado em berço católico, a mãe dele é católica. Pra vc que é desinformado para a Igreja Católica é o dia da libertação de Israel, uma data importante para muitas religiões. Você não é obrigado a cumprir o feriado, a constituição libera para quem quer trabalhar. Respeitamos quem guarda o sábado, então nos respeite e deixe de ser ignorante.

    3 3

carregar mais comentários