Casos de Covid-19 saltam 550% em um mês em Patos de Minas e médico orienta a população

No dia 02 de junho, o boletim epidemiológico da Prefeitura informava 89 casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas.

publicado em 03/07/2020, por Maurício Rocha


               Boletim de 02 de junho de 2020                         -                          Boletim 02 de julho 2020

O pico da pandemia do novo cornavírus em Patos de Minas pode estar se aproximando. A curva de crescimento da doença nos últimos dias chama a atenção. Em um mês, o número de casos confirmados de Covid-19 no município, segundo boletim epidemiológico da Prefeitura,  teve um aumento de mais de 550%.

No dia 02 de junho, o boletim epidemiológico da Prefeitura informava 89 casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas. No dia 02 de julho, o número de casos confirmados chegou a 495. Todos os outros indicadores também tiveram aumento, como o número de pacientes internados que saltou de 06 para 63 e o número de pacientes em UTI que eram 5  e agora são 21.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O Patos Hoje conversou com o médico infectologista do Hospital Imaculada Conceição, Francisco de Assis. Além do aumento no número de casos e de pacientes internados, o médico destacou o longo tempo de permanência desses pacientes nos hospitais, que chega em média a três semanas.

Francisco de Assis também falou da capacidade de atendimento dos hospitais de Patos de Minas. Segundo ele, a estrutura de saúde está ficando esgotada. O médico também alertou sobre o tratamento precoce, que pode evitar complicações e afirmou que, se os números continuarem subindo, a cidade poderá ter que adotar medidas mais rigorosas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/07/2020
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sandra | 1 mês atrás

    Deveriam desde o início terem orientado a população quanto ao uso do medicamento .Foram tantas propagandas aterrorizantes e sabemos que com o uso do medicamento não precisaria de internações. Políticos não estão nem ai com a vida das pessoas mas não entendi a atitude dos médicos quanto a demora .

    1 0 Responder

  • Coincidência | 1 mês atrás

    E tem um pouco mais q não temos um secretário de saúde que entende de saúde... Agora temos um advogado, indicado pela amizade e não pela competência ou capacidade...

    2 0 Responder

  • DR. RICARDO PIÃO - psiquiatra e nutrólogo | 1 mês atrás

    O Dr. Francisco tem toda razão. O TRATAMENTO PRECOCE SALVA PRATICAMENTE TODOS OS PACIENTES! Estou orientando todos os meus pacientes a tomarem a CLOROQUINA COM A AZITROMICINA logo que surgem os primeiros sintomas. Pois o Teste Rápido para Covid-19 só deve ser feito após o 7º dia do inicio dos sinitomas, e aí já é tarde para conseguirmos bons resultados! Também a Ivermectina com Azitromicina está sendo receitada. TODOS OS MÉDICOS PARTICULARES ESTÃO RECEITANDO.LOGO NO INICIO DA GRIPE - porque funciona mesmo. VEJAM A LIFE COM EXCELENTES COLEGAS MÉDICOS FEITA PELO ALEXANDRE GARCIA. COVID-19 : TRATAMENTO PRECOCE SALVA VIDAS E tirem suas próprias conclusões.

    30 3 Responder

    Sidia - 1 mês atrás

    Concordo plenamente com Dr.Ricardo Pião , vamos deixar q nossos médicos possam salvar muitas vidas com o tratamento precoce , fazendo o uso da medicação ,HQC , IVERMECTINA, AZITROMICINA.

    3 0

    Alessandro - 1 mês atrás

    Concordo plenamente com o Dr Ricardo Pião eu e minha família pór ex . Tomamos por precaução e prevenção a IVERMECTINA ,!!!Tomamos os devidos cuidados álcool gel máscara etc E até agora todos bem .....nenhum efeito colateral da ivermectina ......e se for preciso partiremos pra cloroquina e outros .....

    4 0

    Mucio Pimenta - 1 mês atrás

    Concordo com o doutor Ricardo Pião, afinal são instruções vindo de especialistas, como o mesmo, instruções essas que são fundamentas em seu amplo conhecimento. Como já foi citado nos comentários a cima, vamos deixar que os médicos salvem vidas!!!

    0 0

  • O IDEÓLOGO | 1 mês atrás

    Cuide de Voce porque os politicos estão é preocupados com sua reeleição. 10 kits para uma região que atende 300 mil e nao tem nem EPI nos hospitais. 10 kits superfaturados custam algo em torno de 500 mil. A uniao mandou para Patos quase 9 milhões de reais. Sobra quanto?

    6 2 Responder

    Eu - 1 mês atrás

    ideológico vc esta precisando estudar mais, não esta sabendo nada com nada.

    0 0

  • Fique em CASA ???? | 1 mês atrás

    E muito inacreditável o prefeito mandar fechar as lojas e mandar IPTU pra gente pagar com essa crise toda acho um absurdo????

    30 4 Responder

  • Juju | 1 mês atrás

    Pelo amor do povo de Patos , vamos credenciar o São Lucas

    17 1 Responder

  • Carlla | 1 mês atrás

    Até você Francisco?! fazendo malabarismo retorico para defender esses medicamentos sem comprovação cientifica alguma como boia de salvação. O mundo inteiro errado e meia duzia de médicos certos? foi publicado na science, nature, scielo ou alguma outra revista cientifica seria? Medicina baseada em evidencias ou substituída em medicina baseada em achismos.

    15 35 Responder

  • Triste | 1 mês atrás

    É o resultado das festas nas chácaras, filas em banco, loterias. Vai só aumentar, se todos não se concietizarem!!!

    49 2 Responder

  • Olegarense!! | 1 mês atrás

    Enquanto o mundo todo toma precaução contra o covid 19; a prefeitura de p.o e vereadores reformam quadras, pensando nas eleições, chamando a população de idiotas, pior que ainda tem muitos trouxa nessa cidade.

    32 3 Responder

  • Xxx | 1 mês atrás

    Por que a prefeitura não disponibiliza um convênio com os laboratórios particulares em Patos para viabilizar um número maior de teste? Parece que fica algo perto den$300,00 muito caro , pessoal aproveita e cobra caro mesmo . Pensa nisso prefeito

    27 1 Responder

    Verdade - 1 mês atrás

    Acho uma absurdo tudo isso os hospitais de Patos de Minas não liberar os testes pelos planos de saúde, aí agente liga na UPA e a informação é que só faz se tiver em estado gravíssimo, como assim tem que estar morrendo pra eles fazer!! Aí quem não tem condições de fazer particular fica transmitindo, pq não sabe o certo se estar ou não !! O problema tá grande mais as autoridades não enxerga !!

    3 0

carregar mais comentários