Casos de coronavírus em Patos de Minas têm salto preocupante e chegam a 78 nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas divulgou 78 casos confirmados de Covid-19 na cidade.

publicado em 01/06/2020, por Farley Rocha


São agora 78 casos confirmados em Patos de Minas

O número de casos de coronavírus em Patos de Minas voltou a ter um salto preocupante na tarde desta segunda-feira (01). A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas divulgou 78 casos confirmados de Covid-19 na cidade, 20 a mais do que o número divulgado na sexta-feira (29), quando havia 58 casos. Em 7 dias, a cidade teve 42 casos de coronavírus.

De acordo com o Boletim Municipal, são agora 78 casos confirmados em Patos de Minas, sendo que 55 estão em recuperação domiciliar, 4 pacientes internados e 95 casos curados/descartados e 1 óbito. Dos casos internados, dois pacientes estão em estado grave, em leito de UTI. Os outros dois estão estáveis.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Na segunda-feira passada (25-05), Patos de Minas tinha 36 casos confirmados. Os novos dados mostram que a cidade mais que dobrou o número de casos em apenas uma semana. O diretor clínico do Hospital Regional, Alfredo Nakao, há 5 pacientes internados no Hospital Regional. Ele informou que o número realmente cresceu no fim de semana. “Nós demos alta para alguns pacientes, mas chegaram mais casos no hospital”, informou. 

Autor: Farley Rocha Postado em 01/06/2020
Compartilhe:

92 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Consumidora | 2 meses atrás

    É claro que vai aumentar .. hoje estive em algumas lojas e observando, percebi várias pessoas sem máscara.. ai me ponho a pensar: a culpa é do consumidor, ou do empresário que sem pensar no perigo e na segurança dos seus clientes aceita essa situação ? Lojas cheias, pessoas nas ruas sem máscara, ... eu SINTO VERGONHA de ser patense .. acho que não existe uma cidade onde " o jeitinho brasileiro " é mais aplicado . PRESTA ATENÇÃO POPULAÇÃO- se não gostaram de si mesmos, pensem nos seus familiares, amigos .. que povo mais ignorante, é decepcionante !

    78 18 Responder

    Fiscalização. - 2 meses atrás

    Se existisse ação da Prefeitura não teríamos tantos problemas. Cadê a prefeitura para dar ordens e FISCALIZAR??? Agora eles emitem decreto e não fiscaliza. Prefeito e vereadores, que dia vocês começarão a trabalhar? Jamais votarei nesses que estão no poder.

    19 5

    ana - 2 meses atrás

    pior que nem a máscara resolve. a máscara é apenas uma barreira, porque o vírus é menor do que os buracos no tecido da máscara, então o virus passa pela máscara. Ela só dificulta, mas não protege. O virus também pode entrar pelas secreções no olho. O único jeito é ficando em casa. Se todo mundo tivesse ficado em março, a gente ja poderia voltar a normalidade. Mas não, querem sair e ficar na rua. Agora a crise vai demorar muito mais a passar. É o famoso EU AVISEI.

    5 2

    Xxx - 2 meses atrás

    Engraçado consumidora , o que você foi fazer em algumas lojas ? É fiscal ? Fica em casa , sentando no rabo para falar do rabo dos outros , tenha dó

    4 1

  • Patense | 2 meses atrás

    Vamos sair de casa gente, fazer farras, aglomerações nas conveniências dos postos, festas, festas é só uma gripezinha não vai me pegar! Não chore quando seu pai, sua mãe, seu filho ou uma pessoa que ame, goste MORRER! Prefeitura, PM, qual órgão que seja, os números estão lançados! Não vão fazer nada!?

    67 19 Responder

  • Alexandre | 2 meses atrás

    Pessoal, por favor, párem de enganar vocês mesmos! Vocês ainda não entenderam que essa gripe não vai passar por agora, e que é errado pensar que se fechar tudo e ficar dentro de casa vai resolver o problema! Não vai! Infelizmente, essa praga vai demorar anos pra acabar e como vamos ficar presos dentro de casa por até um ano, ou mais? Como que o comércio vai ficar fechado por até um ano, ou mais? Como vocês vão comprar suprimentos pra vocês e seus filhos não morrerem de fome, se não sair às ruas pra trabalhar, até um ano, ou mais? Gente, pára de bobeira! Cai na real! A Pandemia tá aí, e só não ver quem não quer! Esses dados não vão parar de aumentar, então meus amigos, bora lá fazer a nossa parte. Vamos nos prevenir, vamos usar máscaras, e lavar bem as mãos! Vamos passar álcool em gel nas mãos sempre que puder e vida que segue! Saúde a todos (as). :astonished:

    63 23 Responder

    Ana - 2 meses atrás

    Voce esta enganado. Os países que pararam de verdade já passaram pela crise e quase não tem casos mais. Vá ler um pouco antes de falar bosta

    22 20

    Mateus - 2 meses atrás

    Ninguém está falando em ficar em casa ou fechar o comércio por 1 ano. Se o Brasil tivesse adotado uma quarentena rígida por pelo menos 15 dias, funcionando apenas o essencial do essencial, o vírus não consegue se espalhar e os casos, consequentemente, diminuiriam. Esse isolamento meia boca não vai adiantar nada, SP e RJ estão reabrindo com os casos em tendência de alta (algo que não ocorreu nos outros países), o que vc acha que vai acontecer? Poderíamos ter ido pra outro caminho, mas brasileiro é um bicho teimoso. Vamos pagar caro pela falta de respeito de quem ignora o problema.

    11 2

    PARA ANINHA - 2 meses atrás

    Você que pensa Aninha... o trem tá feio. Você que está enganada e enganando a si mesma. Acho que só tem cocô no seu cérebro por pensar assim, hahahah. Só nos resta agora é nos cuidar pra não ser contaminados. Saúde pra você!

    5 0

  • João de Deus | 2 meses atrás

    Patos Hoje, vocês podem nos dizer quando foram as coletas desses últimos casos confirmados? Espero que sejam de coletas recentes porque se não vai explodir os números nas próximas semanas porque o povo relaxou de vez.

    57 5 Responder

  • Eu | 2 meses atrás

    As pessoas não estão nem aí pra isso. A lagoa está lotada, todo mundo amontoado todos os dias de gente fazendo atividade física, maioria sem máscara. A quadra do bairro do Cristo fica cheia o dia inteiro de garotos jogando bola. Já que não tem consciência, as autoridades tinham que fazer alguma coisa. Interditar, fiscalizar .... Mas tá todo mundo parado.

    55 14 Responder

  • PASTOR E OS 10% | 2 meses atrás

    Vcs pastores deveriam ser tenentes a Deus e respeitar as leis . Não é hora de abrir Igrejas

    53 7 Responder

    Alyne - 2 meses atrás

    Tem pastores e pastores...A bíblia diz que devemos obedecer às autoridades... Se é pra deixar a igreja fechada e ficar em casa, os pastores tem que obedecer, se ele não faz isso ou ele não entende de biblia ou não tem temor a Deus, sendo assim ele não pode ser pastor. O pastor da minha igreja desde de a primeira vez que pediu pra fechar a igreja ele não abriu mais, ele tá em casa, faz cultos on line e nunca vendeu nada ungido, ele se colocou à disposição de todos para ajudar com comida ou qualquer outra coisa. Deus não vende cura, Deus não vende bênção. Se queremos cura e só pedirmos a ele é arrepender de nossos pecados.

    4 1

    [email protected] - 2 meses atrás

    Fiquem Em Casa a Principal igreja e a Igreja Doméstica onde vc demostra o Amor Cuidando daqueles que VC AMA...Se vc Realmente e Temente a Deus fica Em casa e ciida Daqueles q um dia Cuidou de VCS...Deus está no Seu PRÓXIMO se AMÉM Mais...

    5 2

  • Ze | 2 meses atrás

    Salto preocupante?? Preocupa não gente é só uma "gripezinha" ! ( Contém ironia ).

    51 29 Responder

  • Drika | 2 meses atrás

    Se nada for feito e respeito a situação do vai se agravar , e sabemos que o sistema de saúde em Patos de Minas não tem suporte para se isso se agravar . Deus tenha misericórdia de nós....

    45 8 Responder

  • Realista | 2 meses atrás

    Preocupante nada.... Passei de carro pela lagoa agora e lá estava lotado e absolutamente ninguém usando máscaras.... Caminhando de boa como se covid-19 nunca houvesse existido

    43 6 Responder

  • Nathy | 2 meses atrás

    Muita hipocrisia falar em prefeitura, fiscalização.. Gente, somos nos que devemos nos precaver. Não sair sem necessidade, usar mascara, lavar as mãos.. álcool em gel.. Para que não haja um avanço significativo do vírus, sim a prefeitura pode interver, mas se cada um não tomar a devida consciência e cuidar.. vai adiantar nada!

    43 5 Responder

    Forasteiro - 2 meses atrás

    Verdade nos mesmos nos devemos nos fiscalizar ...

    1 0

  • Tô-à-Tôa | 2 meses atrás

    E os 18 milhões foi parar no bolso de quem? Tem alguém fiscalizando? Porque o número de UTIs e leitos não aumentaram!

    43 5 Responder

    Carlos - 2 meses atrás

    a equipe da comite de enfretamento ao coronavirus colocou esse dinheiro no bolso, três meses desse comite ate hoje nao fizeram nada.

    18 4

  • P7 | 2 meses atrás

    Continuem a fazer farras e aglomerações. Continuem a sair sem máscara. Façam de conta que nada tá acontecendo mesmo! Presidente disse pra sair de casa a trabalho não pra andar a toa na rua e/ou fazer aglomeração. Povo burro! Algum familiar tem que morrer pra aprender. Quando não é por amor tem que ser pela dor.

    43 3 Responder

  • nocao zero | 2 meses atrás

    vamos abrir o comercio como os empresários tanto querem! talvez eles vão arcar com os custos de um tratamento particular já que o SUS todos já sabem como é! Cadê o novo secretário de saúde da cidade se posicionando para que sejam impostas medidas mais rígidas na circulação de pessoas na cidade, porque sinceramente, o maioria da população está achando que é festa !

    40 17 Responder

    Atento - 2 meses atrás

    Amigo, comércio está aberto faz 2 meses! Não tem nada a ver com abertura do comércio e sim com aumento de testagem e falta de cuidados preventivos.

    11 2

  • Liandro | 2 meses atrás

    Se decretasse uso me mascara obrigatorio com fiscalizacao rigida desde fevereiro creiro que tudo ja estaria controlado

    40 11 Responder

    Observador - 2 meses atrás

    Só uso de mascaras não resolve.

    5 4

    Concordo - 2 meses atrás

    É simples. Uso obrigatório de máscara e FISCALIZAR. Esses dias liguei para denunciar um bar, sabe o que adiantou? NADA. Não sei para que existe essa prefeitura.

    12 6

    Pensa bem - 2 meses atrás

    Legal a sua opinião, mas tem como voltar no tempo e fazer isso? Então pra que dar sugestões impossíveis?

    4 3

    Realista - 2 meses atrás

    A máscara não é a resolução porque o povo usa máscara durante o dia.. anoite vai pra aniversário farrinha pra ver live faz caminhada sem máscara com grupinho vai pra chácaras todo tipo de aglomeração. O AGRAVANTE É O POVO .

    7 1

  • Patense | 2 meses atrás

    Estou em viagem passai pelo Norte de minas que todos criticam toda cidade com barreira sanitária e controle passei pela Bahia ate Pernambuco e la tambem ate os carros são detetizados.. e patos nada no norte de minas e bahia medem oxigenação e febre de todos controlam por onde vc anda e patos nada nada nada nao tem controle de nada de quem entra ou sai da cidade fica dica pois com menos recurso mais com empenho ja estam trazendo algo de bom monitorando as cidades e patos nada nada nada eu nao vou fazer nada kkkk

    40 10 Responder

    nananinha - 2 meses atrás

    imaginem naquele Ceasa.....como nao deve estar.....muvuca de gente...e a prefeitura, nada.

    8 1

  • Apocalipse | 2 meses atrás

    Mas isso era previsto devido ao frio e infelizmente vai aumentar mas concordo que a maioria dos patenses só vão acordar quando sofrer na pele tá na hora de criarmos vergonha na cara e esquecer os políticos que nunca fazem nada por nós e nos mesmos fazermos tomando as precauções necessárias religiosamente 24 por dia

    35 5 Responder

  • Sarcástico | 2 meses atrás

    Brasileiro é expert em reclamar e colocar a culpa nos outros. A maioria dos comentários tem "Eu estive em tal loja", "Eu vi no mercado", etc. Os outros não podem sair mas vc pode. Pra fiscalizar, né? FICA EM CASA é pra todo mundo, inclusive vc que tá vendo as aglomerações. Aproveita e para de reclamar da prefeitura e ou de qualquer outra autoridade. Essa luta é de TODOS e não só deles. Faça sua parte e não "vá em lojas e veja gente sem máscara".

    35 4 Responder

  • Responsabilidade | 2 meses atrás

    Povo acho usando máscara pode bater perna, ta ai resultado toma providências prefeito

    33 11 Responder

  • Cadê a prefeitura | 2 meses atrás

    Infelizmente enquanto a prefeitura não tomar as rédeas da situação , e fizer leis para conter as aglomerações e fazer o uso da máscara obrigatório , estaremos sujeitos a muito mais casos pois muita gente irresponsável que não está nem aí.

    33 11 Responder

  • Pedrão | 2 meses atrás

    Todo mundo ja aprendeu o que tem que fazer. Libera tudo de uma vez e cada um por si. Quem pegar, que não vá na rádio, tv face e instagram chorar que upa e regional nao tem vaga pra tratar. Que zidane

    33 7 Responder

    Jesuino - 2 meses atrás

    Jogava muito, Zidane! Acertou

    25 6

  • PATENSE COM ORGULHO | 2 meses atrás

    As pessoas estão fazei caminhada sem máscaras aglomeradas . Academias funcionando . Igrejas evangélicas funcionando butecos funcionando. Festas raves com drogas casas de prostituição funcionando

    33 7 Responder

  • Sabe quando? | 2 meses atrás

    Sabe quando a conta vai chegar? Daqui uns 15 dias... Aí vai bater o arrependimento de quem podia ficar em cada é não ficou. Não adianta colocar a culpa em político, todo mundo tá casando de saber que eles não se preocupam com ninguém, O leito de UTI deles com certeza vai estar reservado.

    33 5 Responder

    Vidente - 2 meses atrás

    O pico da epidemia,desde que começou, é sempre daqui 15 dias. Que dia vai se comprovar essa previsão?

    4 0

  • BARES FUNCIMANDO LOTADOS | 2 meses atrás

    Bar do Wesley . Bar saracura . Bar PAULÃO . Bar seu ze ponto Chic. Churrasco do Ronaldo. Quiosque do posto mercado. BARES dentro do Mercado Municipal. BARES em frente o Mercado .

    32 41 Responder

    Xxx - 2 meses atrás

    Tá com tempo para fiscalizar todos esses bares , tá com medo fica em casa , para que ficar saindo para fiscalizar, ou então, trabalha como voluntário para a prefeitura de fiscal

    21 17

    Realista - 2 meses atrás

    Você fiscaliza só bares?Deveria fiscalizar as caminhadas em grupos quase todos sem máscara as filas das lotéricas filas de bancos as farras em casa os aniversários as farras em chácaras .. tem muito mais coisas erradas que os bares .

    16 5

    Antônio luis - 2 meses atrás

    esqueceu de mencionar bar do sadam

    15 0

  • Ddd | 2 meses atrás

    Dengue parece que tem 1200 casos! E só tá aumentando!!

    32 9 Responder

  • mineirinho | 2 meses atrás

    fora os que foram infectados pelos que já estava , a tendência será só aumentar se o povo não levar as medidas de segurança a sério .

    32 8 Responder

  • Glorinha | 2 meses atrás

    Domingo tinha muitas igrejas evangélicas com cultos lotados de fiéis e pastores ambiciosos dizendo pros fiéis não ter medo do coronavírus pois deus os protege e vendendo óleo de soja ungido contra o coronavírus por 50 reais o vidrinho .

    30 20 Responder

    Alexandre - 2 meses atrás

    e Porque você não aproveitou essa oportunidade e foi lá adorar a Deus juntamente com os irmãos? Aproveitava ainda e entregava a sua vida pro Senhor Jesus, aceitando ele em seu coração como seu único e suficiente salvador, e então terás a vida eterna! Se arrependa logo dos seus pecados e aceite a JESUS CRISTO enquanto é tempo... só Ele pode te dar a paz e mudar o curso da sua vida! Amém!? Ah, e lembre-se: JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!!!

    14 13

  • Formigão da carreta | 2 meses atrás

    Eu vou pra roça ficar lá até passar está ipedemia que Jesus de força pra todos nós eu tenho muita fé em Deus Amém.

    30 4 Responder

  • PASSTOR RR DO ÓLEO DE SOJA de 300 reais | 2 meses atrás

    Tem pastores vendendo óleo de soja dizendo ser ungido e prometendo imunizar contra o coronavírus . É 300 reais kkkk

    29 17 Responder

  • Use mascaca | 2 meses atrás

    Hoje vi médico postando vídeo de procedimento com influencer maquiadora, ambos sem máscara, depois os outros que levam. Use mascara,não só pra fiscalização :angry:

    26 6 Responder

  • | 2 meses atrás

    E só o povo continuar teimando, e fazendo o contrário, achando que não vai acontecer com vc, senhores e senhoras do grupo de risco, não deixa filhos fazer farra e festas na sua casa, se quiserem fazer que vão pra roça eles, não faça aglomeração, crianças são mais resistente a essa doença, quase todas não apresenta sintomas, aí mora o perigo, agora vocês idosos são frágeis a essa doença.

    25 8 Responder

carregar mais comentários