São agora 78 casos confirmados em Patos de Minas

O número de casos de coronavírus em Patos de Minas voltou a ter um salto preocupante na tarde desta segunda-feira (01). A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas divulgou 78 casos confirmados de Covid-19 na cidade, 20 a mais do que o número divulgado na sexta-feira (29), quando havia 58 casos. Em 7 dias, a cidade teve 42 casos de coronavírus.

De acordo com o Boletim Municipal, são agora 78 casos confirmados em Patos de Minas, sendo que 55 estão em recuperação domiciliar, 4 pacientes internados e 95 casos curados/descartados e 1 óbito. Dos casos internados, dois pacientes estão em estado grave, em leito de UTI. Os outros dois estão estáveis.

Na segunda-feira passada (25-05), Patos de Minas tinha 36 casos confirmados. Os novos dados mostram que a cidade mais que dobrou o número de casos em apenas uma semana. O diretor clínico do Hospital Regional, Alfredo Nakao, há 5 pacientes internados no Hospital Regional. Ele informou que o número realmente cresceu no fim de semana. “Nós demos alta para alguns pacientes, mas chegaram mais casos no hospital”, informou.