Casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas chegam a 689; mais um óbito é investigado

Hoje, o prefeito José Eustáquio fez um apelo para que as pessoas se cuidem.

publicado em 09/07/2020, por Maurício Rocha


O número de óbitos em investigação também aumentou.

Patos de Minas registrou 13 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Boletim divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que o município chegou a 689 casos confirmados da doença. O número de óbitos em investigação também aumentou. Hoje, o prefeito José Eustáquio fez um apelo para que as pessoas se cuidem. 

Dos 689 casos confirmados de Covid-19 registrados até agora em Patos de Minas, 396 estão se recuperando em casa e 233 já estão recuperados da doença. O número de pacientes internados em leitos clínicos caiu para 48 e o de pacientes graves internados em UTI caiu para 16, antes eram 52 e 18 respectivamente. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O número de mortes confirmadas por Covid-19 continua em sete,  mas o número de mortes em investigação subiu para 5. Nesta quinta-feira (09), o Patos Hoje noticiou o falecimento do advogado João Donizetti.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os números vêm sendo maiores no início da semana devido ao recebimento de resultados do fim de semana. Está havendo um pouco mais de demora no resultado de alguns exames realizados em laboratórios particulares, devido à alta demanda no momento.

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/07/2020
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Silva de João Pinheiro | 1 mês atrás

    Parabéns ao prefeito de patos de Minas pela transparência e preocupação com a população patens

    0 1 Responder

  • patense | 1 mês atrás

    A verdade e nua e crua a maioria da população não obedece estes decretos porque não tem uma fiscalização eficiente. No bairro onde moro é difícil ver o uso de mascara. Bares abertos e até o dono sem mascara. Os fiscais de amarelo passam olham e não fazem nada. Ta difícil . Na rua patrocínio tem um churrasquinho ( sem alvará) que funciona toda tarde. Ja foi denunciado mas continua. Mascara nem pensar.

    0 0 Responder

  • Gercino lima | 1 mês atrás

    Sei não estes números estão estranhos. Aqui na lagoa Formosa . Tinha números parecido depois descobre que todos os casos positivo era negativo. . A verdade e que o mpf está de olho nestes casos na nossa região. Acho que o mais importante é cuidar dos doentes e combater as fraudes. Porque existe um certo interesse dos prefeitos em ter casos de covid 19 nós seus municípios.

    6 15 Responder

  • Ju | 1 mês atrás

    Palhaçada esse boletim.Ja morreu mais de 50 pessoas aqui em Patos de covid.Divulguem certo.talvez ai as pessoas conscientizem.Coloque barreiras pra ninguem entrar e sair da cidade.Porq as aglomerações sao maioria em chácaras.

    8 9 Responder

  • Xiiii!!! | 1 mês atrás

    Estive em Lagoa Formosa domingo passado e fiquei impressionado com o movimento de pessoas na rua perto da praça da Igreja, população pelo jeito tá nem aí, comércios abertos, gente consumindo e aglomerando; não acho justo sacrificar nossa rotina enquanto as cidades vizinhas que não dispõe de nenhum suporte hospitalar seguem a vida como se coronavirus fosse coisa do outro planeta. Faz uma reunião na Amapar e põe as cartas na mesa Sr. José Eustáquio.

    8 3 Responder

  • Tô-à-Tôa | 1 mês atrás

    Enfermeira do HNSF diagnosticada positiva pra COVID a menos de 15 dias já voltou a trabalhar a mando do hospital. Pode isso?

    8 3 Responder

    Manoel - 1 mês atrás

    Pode uai..quando sai resultado de exame a pessoa já teve o contato com o vírus de mais ou menos 2 a 5 dias

    2 0

    Vitão!!! - 1 mês atrás

    Hospital particular não quer saber de nada não, só quer dinheiro, as pessoas que vão lá que se vire, e os funcionários que se lasque.

    0 0

  • PATENSE REVOLTADO | 1 mês atrás

    POPULAÇÃO DE PATOS DE MINAS, VAMOS COBRAR DO PREFEITO, COBRAR DE VERDADE. CASOS DE COVID-19 AUMENTANDO A CADA DIA, NÃO TEMOS MAIS LEITOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, HOSPITAL CAMPANHA NUNCA SAI, E TAMBÉM QUANDO SAIR SERÁ POUCOS LEITOS E NÃO TEMOS MUITOS RESPIRADORES. OBS: SOU DA ÁREA DA SAÚDE. O HARD E UM HOSPITAL REGIONAL, CASOS DE COVID-19 ESTÃO SENDO ENCAMINHADOS PARA O REGIONAL, UPA SUPERLOTADA, COM PACIENTES REVESANDO RESPIRADOR. HARD SUPERLOTADO POR CAUSA DOS PACIENTES DE OUTRAS CIDADES, E QUEM DIRA VAGA PARA NÓS. ACORDEM POPULAÇÃO DE PATOS DE MINAS, ISSO NÃO E UMA GRIPIZINHA QUALQUER. TEM FUNENÁRIAS QUE VÃO AMPLIAR!!!!!! UM ABRAÇO TFA.'.

    6 5 Responder

    Maria - 1 mês atrás

    Vc é bem canseira

    0 1

  • Donna | 1 mês atrás

    Infelizmente são tantas vidas que se foram com este vírus que veio para destruir as famílias! O pior que meu marido testamos positivo. Com consequência meu filho pequeno e eu tivemos que fazer o exame. Meu marido estar melhor. O pior é a espera do resultado do exame a incerteza. Meu filho sentiu tudo que o pai, porém hoje acordou melhor com às graças de Deus. Já eu, hoje acordei com muita dor no corpo, cansaço, frio ao extremo e com um pouco de falta de ar e mal estar. Dói para respirar. Peço à Deus para abençoar toda nação.

    11 0 Responder

  • Eu memo | 1 mês atrás

    A credo

    6 3 Responder

  • Olegarense revoltado | 1 mês atrás

    Em Patos pelo menos o prefeito tá falando é mostrado a cara , em Presidente Olegário ninguém vê prefeito nem veriadores e pra falar a verdade nem sei quem é a secretária de saúde de Presidente Olegário porque tbm não fala nada (será porque) TD funcionando normal e os casos covid 19 só aumentando

    30 1 Responder

    Patense Revoltado - 1 mês atrás

    Meu amigo, pensei o mesmo. Mesmo residindo em Patos, a unica vez que vi o prefeito de PO, foi ele falando para o campo do mamore servir de hospital base Ele queria jogar os casos de covid para patos, lingua popular: os positivo aqui encaminhamos para patos. Está complicado a situação aqui. Tudo bem que o HRAD e regional, não temos hospitais publico aqui, UPA super lotada, HRAD superlotado, com muitos pacientes que são de outras cidades, se não está tendo vaga para os pacientes de fora, quando dira aqui para nós, e revoltante essa situação hospital que a prefeitura montou nunca fica pronto. Quando a pandemia aqui estourar, serão mortes atras de outras, por isso que tem funeraria que vão até construir em outro lugar, vão expandir!!! PRESTEM ATENÇÃO POPULAÇÃO, SÓ OBSERVEM! MUITOS VÃO ME JULGAR AGORA! DEPOIS LEMBREM DESTA MENSAGEM. , ABRAÇOS TFA Á TODOS OS IRMÃOS .'.

    5 2

    joão de barro - 1 mês atrás

    Devem estar lá na Pousada do Rio Quente essas horas.. o povo daí gosta muito de viajar pra essa pousada. Nesse tempim é tudibão né?

    1 0

    Vdd!!! - 1 mês atrás

    Presidente Olegário mostrou pra população, os os inválidos políticos que a cidade tem.. só sabe colocar nome nas ruas e puxar saco de funcionário público,com placas de aplausos, funcionário público ganha pra fazer o que faz, se escolheu isso como forma de sobreviver é problemas deles..tem é que cobrar bom atendimento deles, não puxar saco..muitos são péssimos para atender a população.... políticos de p.o se tiverem vergonha na cara, não tente reeleição, pois são poucos miseráveis que vão votar em vcs.

    4 0

carregar mais comentários