Imagem Ilustrativa.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (18) o novo Boletim Epidemiológico sobre o COVID-19, Coronavírus. Até o momento, foram notificados 810 casos de infecção humana. Destes casos, 88 foram descartados, 703 estão em investigação como suspeitos e dezenove foram confirmados.

Em Belo Horizonte, continua sendo o principal foco da doença no estado. Já são 10 casos. Coronel Fabriciano tem 1 caso; Divinópolis outro caso; Ipatinga também  1 caso; Juiz de Fora tem dois casos confirmados; Nova Lima tem 1 caso; Patrocínio possui 1 caso; Sete Lagoas mais  1 caso; e Uberlândia outro caso.

De acordo com o boletim,  o perfil de transmissão dos municípios com casos confirmados foram os seguintes: Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberlândia são casos importados. O caso de Juiz de Fora é local, ou seja, com o transmissor conhecido. E, em Belo Horizonte, já há casos comunitários, quando não se sabe como foi a transmissão.

Os casos de Patos de Minas e na região continuam sendo investigados e há uma ressalva, O Boletim Epidemiológico desta quarta (18) traz apenas 3 casos suspeitos para Patos de Minas, o que mostra defasagem nos dados, já que a Superintendência Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde informaram nessa terça-feira (17) que há 6 casos de Coronavírus sendo investigados na Capital do Milho.