Caseiro de fazenda é preso com arma de fogo, munições e pássaros da fauna silvestre em cativeiro

Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

publicado em 07/02/2020, por Farley Rocha


Munições, 1 espingarda, pólvora e outros objetos foram apreendidos.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu nesta sexta-feira (07) um homem de 35 anos acusado de posse irregular de arma de fogo e manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. A prisão aconteceu durante fiscalização de recursos hídricos no município de São Gonçalo do Abaeté. Além dos pássaros e da arma, os policiais encontraram munições na residência.

De acordo com o registro da ocorrência, durante fiscalização dos recursos hídricos na região de São Félix, ao chegar na fazenda, os policiais encontraram a sede sem morador, então deslocaram até o imóvel do caseiro situado a uns 200 metros, no qual também não havia ninguém.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

No momento da fiscalização, foi verificado que na varanda da residência havia 2 gaiolas e 1 alçapão, sendo que em uma encontrava-se um canário belga e na outra 1 trinca ferro, sem anilha. Dentro da residência, ouviram um barulho alto de pássaros em cativeiro em gaiolas. Como não havia ninguém na fazenda, os militares aguardaram a chegada de algum morador, sendo que por volta das 13h40, chegou na residência o caseiro. Ao ser questionado quanto à documentação do poço da fazenda, este não soube explicar se havia documentação.

Quanto aos pássaros, este relatou que o trinca ferro não possui anilha e que dentro da casa havia mais dois papagaios verdadeiros, tendo este aberto a resistência na presença das testemunhas, sendo encontrados dentro de uma gaiola os dois pássaros e, em cima de uma estante, foram encontrados 1 espingarda, calibre 36, bem como um cano de espingarda do mesmo calibre, além de uma sacola plástica contendo 6 munições calibre 12 intactas, 3 cartuchos deflagrados calibre 36, 36 munições calibre .22 , 2 frascos contendo pólvora, 3 vasilhas contendo espoleta e 2 recipientes contendo chumbo e 1 porta munições de couro. Diante disso, o homem foi preso e conduzido para delegacia de Patos de Minas, além de ser autuado. De acordo com o Sargento Edivone, os pássaros foram encaminhados para o órgão competente.

Imagens atualizado em 07/02/2020 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Elias maluco | 1 semana, 1 dia atrás

    Acho que deve ser punido por ter as aves em cativeiro. Porém é muita injustiça prender a arma que estava dentro da casa. Tanto é que ele chegou em casa sem a arma.

    5 0 Responder

  • Chico veio | 1 semana, 2 dias atrás

    Agora e sua vez de ficar preso....

    7 2 Responder

  • Indignado | 1 semana, 2 dias atrás

    Mais se um bandido invadir a fazenda armado e matar o dono da fazenda, aí pode, não dá em nada.

    17 0 Responder

  • Galego | 1 semana, 2 dias atrás

    Que falta de vergonha, deveria dar uma metralhadora a esse caseiro, toma a espingarda do rapaz que está no meio do mato, depois fala que ninguém ai trabalhar, desse jeito

    17 0 Responder

  • O bao | 1 semana, 2 dias atrás

    Credo preparado para querra, mais mudando de assunto esta tendo muito gay em patos de Minas, será o começo de uma nova era, mais essa era não vai durar muito, pois dois ser da mesma espécie nunca poderar ter filhos, tenho amigos gay e eles são sofridos, fico com dó mais essa batalha e eles que tem de se enfrentar ,e se aceitarem como veio aí mundo, se tem pipiu e homem e se tem pepeca e mulher e ponto, não existe escolha de gênero, deus fez o homem e mulher e não meio termo

    9 9 Responder

    diabo - 1 semana, 1 dia atrás

    oq diabos esse comentario tem a ver c a reportagem cara

    2 1

  • Zezé | 1 semana, 2 dias atrás

    Eita porra, o cara tinha um arsenal e vasta munição em casa, estava se preparando para um grande roubo a banco. É uma lei de fresco as do Brasil... O cara mora no meio mato tem uma cartucheira veia pra tentar matar qualquer coisa um bicho... pra comer. E quanto aos pássaros em cativeiro todo mundo aqui sabe que quem mora no mato faz de tudo pra sobreviver, compra, vende, troca... E a questão das armas, não é todo mundo tem condições financeiras para registrar uma arma... mais tem que cumprir as leis de fresco, Esse cara realmente era uma grande ameaça para o meio ambiente e para a população.

    14 4 Responder

    Daniel - 1 semana, 1 dia atrás

    Colocar vc na gaiola Zeze. Agora arma em.ksa todos.deveriam ter mesmo entrou no quintal e chumbo

    3 1

  • J Junior | 1 semana, 2 dias atrás

    LAMENTAVEL NE O CARA TEM ARMA EM CASA PARA DEFENDER DOS VAGABUNDOS E VAI A POLICIA LA TOMA AS ARMAS DELE, AI FICA BOM PARA OS BANDIDOS IR LA ROUBAR ELE. SO NO BRASIL MESMO.

    21 1 Responder

  • Lord 1 semana, 2 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Mão Branca | 1 semana, 2 dias atrás

    As leis do Brasil você não pode defender de ladrões, caso venha ferir um na sua própria casa se você tiver dinheiro não fica preso más a polícia te persegue e extorque pro resto de sua vida e ainda profere ameaças falando que vai te sumir, até parece que pisa no calo deles. Essa é a verdade infelizmente.

    15 4 Responder

  • Babuyno | 1 semana, 2 dias atrás

    Eu acho que a PM seria melhor utilizada se estivesse na rua correndo atrás de vagabundos. Ao invés de ficar pegando passarinhos.

    25 5 Responder

    Kera - 1 semana, 2 dias atrás

    PARA DE LACRAR PARCEIRO!! AS LEIS TEM DE SER CUMPRIDAS !!

    8 21

    Patense - 1 semana, 2 dias atrás

    Você não deve ter lido a reportagem né? No início diz “polícia militar do meio ambiente”, é o trabalho deles fiscalizarem!

    7 13

carregar mais comentários