Cerca de 50Kg de maconha foram apreendidos pela PRF. ( Foto: PRF/Divulgação )

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu na manhã dessa terça-feira, quase 50 kg de maconha na BR-040, no Km 47 em Paracatu.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização de rotina, quando por volta de 08h15min, abordaram um veículo Fiat/Palio com placas de Serra-ES, que seguia no sentido Paracatu a João Pinheiro. Durante a fiscalização e consulta ao sistema informatizado, o suspeito de 26 anos, demostrou sinais de nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma revista  em todo o veículo.

Segundo a PRF, durante a revista no veículo os policiais encontraram no porta malas do carro, três sacos contendo 28 tabletes grandes, 23 tabletes médios e  três pedaços pequenos de   maconha , pesando aproximadamente 49 kg. Durante a abordagem,  a passageira do veículo de 21 anos que está grávida, relatou aos policiais que estava passando mal , sendo socorrida pela equipe de resgate da Via 040 ao pronto socorro.

O suspeito não quis informar para a polícia a origem e o destino da droga, sendo o casal preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Polícia Civil de Paracatu. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran/MG.

Fonte: Paracatu News