Policiais do GEPMOR de Patos de Minas prenderam um homem de 27 anos e a amásia dele de 31 anos por tráfico de drogas. Na casa onde o casal mora na rua Pedro Castorina, no bairro Bela Vista, os militares encontraram porções de maconha, crack, cocaína e Skank já prontos para a comercialização, além de diversos materiais sem comprovação de origem.

Os policiais chegaram ao local através de denúncia feita ao DDU 181. Com a informação de que os moradores estariam comercializando drogas, os policiais militares passaram a realizar o motopatrulhamento constante na região, momento em que perceberam quando um indivíduo parou em uma motocicleta de cor escura de frente a residência citada e recebeu do morador um invólucro, pagando com algumas cédulas.

Neste momento, os policiais militares deslocaram em direção aos dois suspeitos para proceder a abordagem. O motociclista fugiu, mas o morador da casa só conseguiu chegar até os fundos da residência. A amásia dele entrou na frente dos policiais e também teve que ser contida. Segundo os policiais, no meio da confusão, o morador arremessou uma pochete em um lote vago que fica nos fundos da residência.

Foi acionado o apoio das demais guarnições para realizar buscas na residência e entorno. Com o auxílio do cão de faro Cratus, da equipe ROCCA da Polícia Militar, os policiais localizaram a pochete de cor verde que havia sido lançada em um lote vago pelo suspeito de 27 anos. Dentro da pochete foi encontrado grande porção de substâncias com características semelhantes a maconha, crack e também cocaína, todas devidamente embaladas e prontas para venda.

No bolso do suspeito foi encontrado quatrocentos e dez reais em cédulas e quatro reais e noventa centavos em moedas, além de uma balança de precisão. Durante buscas no interior da residência foram localizados ainda diversos materiais de origem duvidosa, que possivelmente são produtos de crime.

Foram apreendidas 13 pedras de crack, 40 pinos de cocaína, dois tabletes de maconha, porções de Skank, além de relógios e correntes de origem duvidosa. Diante disso, o casal foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia por tráfico de drogas.