A ocorrência foi registrada, mas até o momento os bandidos não foram identificados

Um casal viveu momentos de terror na madrugada desse sábado (28) em Patos de Minas. O homem e a mulher, ambos de 40 anos, foram acordados pelos bandidos no interior do quarto. Com arma de fogo, eles ameaçaram as vítimas e roubaram muito dinheiro e uma pistola. Os bandidos escalaram o muro de uma casa vizinha para poderem chegar às vítimas.

O roubo à mão armada foi registrado por volta das 2h50, na Avenida Dilermando Gomes de Deus. As vítimas relataram para os policiais que estavam em casa dormindo quando os dois indivíduos encapuzados os abordaram no interior do quarto da residência. Um deles usava uma arma de fogo, tipo pistola.

Segundo as vítimas, eles afirmaram saber que o casal possuía arma de fogo e dinheiro no cofre da casa, ordenando que lhes estregasse. As vítimas então foram até o cofre e entregaram o valor de R$15 mil e uma pistola .380. Os bandidos ainda arrancaram o cordão de ouro que estava no pescoço do marido.

Os bandidos haviam escalado o muro da residência vizinha, por onde chegaram à varanda dos fundos do imóvel, no andar superior, e daí conseguiram abrir a janela de um dos quartos. Os assaltantes chegaram a levar braçadeiras de nylon para amarrá-los, mas apresentavam muito nervosismo e não conseguiram utilizá-las.

Na residência, existe circuito interno de câmeras, mas não foi possível ainda verificar as imagens. Os policiais verificaram através de vídeos de câmeras de um vizinho que os criminosos chegaram pela Rua Maria Clara Caixeta Mendes em uma motocicleta que ficou estacionada no local.

Estas imagens mostraram que, logo em seguida, eles pularam o muro e evadiram pela Avenida Dilermando Gomes de Deus em sentido ao Bairro Sebastião Amorim. Marcas de digitais foram verificadas no local e a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para coletar os vestígios. Os policiais seguem em rastreamento para tentar identificar e prender os criminosos.