Casal briga, inventa roubo, mobiliza várias viaturas e acaba preso por falsa comunicação

Uma grande mobilização de viaturas foi para as ruas averiguar o fato, mas depois acabaram descobrindo que tudo não passava de mentira.

publicado em 30/03/2020, por Maurício Fernandes


Um casal foi preso pela Polícia Militar, na noite deste domingo (29), acusado de falsa comunicação de crime em Patos de Minas. Eles teriam brigado e um quebrado o celular do outro. Após isso, eles acionaram a PM dando conta de que haviam sido roubados. Uma grande mobilização de viaturas foi para as ruas averiguar o fato, mas depois acabaram descobrindo que tudo não passava de mentira para que eles conseguissem o registro da ocorrência e assim pedir telefones novos para a seguradora. Os dois acabaram na delegacia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O fato aconteceu por volta de 20h00 na Avenida Dilermano Gomes de Deus. De acordo com o Tenente Vinícius, o casal acionou a Policia Militar dando conta de que eles haviam acabado de serem roubados. Eles disseram para os policiais que estavam namorando em uma praça quando dois indivíduos se aproximaram em bicicletas elétricas e, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Ainda segundo a versão do casal, ambos os telefones tinham senhas, os supostos criminosos teriam ficado com raiva e jogado os telefones no chão causando danos generalizados.

Segundo o Tenente Vinícius, guarnições policiais foram mobilizadas e até chegaram a abordar pessoas em bicicletas elétricas com características semelhantes às que foram passadas pelo casal. Os militares começaram a desconfiar quando em determinado momento eles entraram em contradição quanto à versão dos fatos. "Primeiro, nós pegamos o jovem de 22 anos e levamos ele até a praça e pedimos para que ele nos mostrasse o local exato de onde estavam, a direção de chegada e saída dos supostos autores e também o local onde eles haviam quebrado os celulares no chão", disse o Tenente.

O jovem de 22 anos então apontou com precisão todos os questionamentos dos militares. Posteriormente, segundo o militar, a mulher de 40 anos também foi levada para a praça e a ela foram feitas as mesmas perguntas que haviam sido feitas para seu companheiro. "Quando chegou a vez dela, ela nos mostrou outro banco, apontou outra direção de chegada e saída dos supostos autores e também apontou outro lugar que os criminosos haviam quebrado os telefones", relatou o policial. Diante da suspeição, os militares conversaram com o casal e a mulher de 40 anos resolveu falar a verdade.

Ainda de acordo com o Tenente Vinícius, ela disse que, por motivos de ciúmes, o dois brigaram e um acabou quebrando o telefone do outro e, como os modelos possuem seguro, eles acionaram a PM para que um registro de roubo fosse feito e eles pudessem pedir outros aparelhos para a seguradora. Diante disso, os dois receberam voz de prisão por falsa comunicação de crime e foram encaminhados para a delegacia. O Tenente Vinícius ressalta que esse tipo de conduta é muito prejudicial ao trabalho da Polícia Militar. Segundo ele, várias guarnições foram empenhadas em uma ocorrência que se tratava de uma mentira enquanto poderiam estar evitando um crime de verdade em outro ponto da cidade. A falsa comunicação de crime, está previsto no artigo 340 do Código Penal e os indivíduos são sujeitos a multa e pena de um a seis meses de reclusão.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/03/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bianca Resende | 1 mês, 4 semanas atrás

    Essas mulheres só pensam em pistola TBM.eu não kkkkkkkkkkkkk

    4 0 Responder

  • Bianca Resende | 1 mês, 4 semanas atrás

    Essas mulheres só pensam em pistola tbm.eu não kkkkkkkkkkkkk

    6 0 Responder

  • Vivi do fatal | 1 mês, 4 semanas atrás

    Achei que era outra pessoa

    1 0 Responder

  • Mineiro | 1 mês, 4 semanas atrás

    Que carência rapaz de 22 anos com uma mulher de 40 kkkk. Com tanta novinha aí , só em Patos mesmo!

    9 19 Responder

    Paulista - 1 mês, 4 semanas atrás

    Coroa vírus tá pegando , a coisa tá feia!

    7 0

  • Mineiro | 1 mês, 4 semanas atrás

    Engraçado que vcs não mostram a cara dessa dois , o que separa eles de bandidos???, Nada pq tirando as autoridades deo trabalho pra atender esses vagabundos

    12 1 Responder

  • Jacinto | 1 mês, 4 semanas atrás

    Olha o golpe. Lkkkkkkkk o tiro saiu pela culatra kkkkkk

    13 0 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 4 semanas atrás

    Palhaçada.

    12 0 Responder

  • Pois | 1 mês, 4 semanas atrás

    Tinha que deixar os dois apodrecer na cadeia mais como é Brasil já estão soltos

    7 5 Responder