Um casal foi preso pela Polícia Militar, na noite deste domingo (29), acusado de falsa comunicação de crime em Patos de Minas. Eles teriam brigado e um quebrado o celular do outro. Após isso, eles acionaram a PM dando conta de que haviam sido roubados. Uma grande mobilização de viaturas foi para as ruas averiguar o fato, mas depois acabaram descobrindo que tudo não passava de mentira para que eles conseguissem o registro da ocorrência e assim pedir telefones novos para a seguradora. Os dois acabaram na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 20h00 na Avenida Dilermano Gomes de Deus. De acordo com o Tenente Vinícius, o casal acionou a Policia Militar dando conta de que eles haviam acabado de serem roubados. Eles disseram para os policiais que estavam namorando em uma praça quando dois indivíduos se aproximaram em bicicletas elétricas e, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto. Ainda segundo a versão do casal, ambos os telefones tinham senhas, os supostos criminosos teriam ficado com raiva e jogado os telefones no chão causando danos generalizados.

Segundo o Tenente Vinícius, guarnições policiais foram mobilizadas e até chegaram a abordar pessoas em bicicletas elétricas com características semelhantes às que foram passadas pelo casal. Os militares começaram a desconfiar quando em determinado momento eles entraram em contradição quanto à versão dos fatos. "Primeiro, nós pegamos o jovem de 22 anos e levamos ele até a praça e pedimos para que ele nos mostrasse o local exato de onde estavam, a direção de chegada e saída dos supostos autores e também o local onde eles haviam quebrado os celulares no chão", disse o Tenente.

O jovem de 22 anos então apontou com precisão todos os questionamentos dos militares. Posteriormente, segundo o militar, a mulher de 40 anos também foi levada para a praça e a ela foram feitas as mesmas perguntas que haviam sido feitas para seu companheiro. "Quando chegou a vez dela, ela nos mostrou outro banco, apontou outra direção de chegada e saída dos supostos autores e também apontou outro lugar que os criminosos haviam quebrado os telefones", relatou o policial. Diante da suspeição, os militares conversaram com o casal e a mulher de 40 anos resolveu falar a verdade.

Ainda de acordo com o Tenente Vinícius, ela disse que, por motivos de ciúmes, o dois brigaram e um acabou quebrando o telefone do outro e, como os modelos possuem seguro, eles acionaram a PM para que um registro de roubo fosse feito e eles pudessem pedir outros aparelhos para a seguradora. Diante disso, os dois receberam voz de prisão por falsa comunicação de crime e foram encaminhados para a delegacia. O Tenente Vinícius ressalta que esse tipo de conduta é muito prejudicial ao trabalho da Polícia Militar. Segundo ele, várias guarnições foram empenhadas em uma ocorrência que se tratava de uma mentira enquanto poderiam estar evitando um crime de verdade em outro ponto da cidade. A falsa comunicação de crime, está previsto no artigo 340 do Código Penal e os indivíduos são sujeitos a multa e pena de um a seis meses de reclusão.