Publicado em 09/08/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Casa tomada por usuários de drogas bem no centro de Patos de Minas começa a ser demolida

O imóvel localizado no cruzamento da Avenida Padre Almir com a Rua General Osório, em lugar nobre da cidade, foi tomado por moradores de rua e usuários de drogas.

O Patos Hoje mostrou recentemente a situação preocupante de uma casa em Patos de Minas. O imóvel localizado no cruzamento da Avenida Padre Almir com a Rua General Osório, em lugar nobre da cidade, foi tomado por moradores de rua e usuários de drogas. Nesta manhã, funcionários da Prefeitura começaram a demolir o casarão.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O imóvel pertence a um homem que se mudou de Patos de Minas e foi acometido pela doença de Alzheimer, ficando sem condições de cuidar do bem. Moradores de rua e usuários de droga aproveitaram da situação e ocuparam a casa. Segundo os vizinhos, eles furtaram portas, janelas e a fiação elétrica e tomaram conta do lugar. O incômodo era grande para toda a vizinhança, além dos casos de furtos que se multiplicaram.

Após a veiculação da reportagem no Patos Hoje, parentes do proprietário da casa, que moram em outras cidades, tomaram conhecimento da situação e começaram a buscar alternativas. A Prefeitura foi procurada e reconheceu que alguma coisa precisava ser feita. Hoje pela manhã, as máquinas e funcionários iniciaram a demolição do imóvel.

O trabalho começou bem cedo e contou também com o apoio da Polícia Militar. Antes de iniciar a demolição foi preciso percorrer cômodo por cômodo para retirar os moradores de rua e usuários de drogas que estavam dormindo no local. Só depois de constatar que todos tinham saído é que as máquinas começaram a derrubar as paredes.

Segundo Jair Valadão, nesse primeiro momento, as máquinas vão fazer apenas a demolição da casa para evitar a concentração de usuários de drogas no local. Na próxima semana, as equipes voltarão ao local para fazer a limpeza do imóvel.

Imagens atualizado em 09/08/2018 • 15 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/08/2018
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Laís Maia | 5 dias, 18 horas atrás

    Tem coisas muito incorretas aí! Pra começar, não é correto a Prefeitura Municipal (serviço público) fazer demolição de um bem de pessoa física. Isso é dever do proprietário do imóvel ou seus herdeiros. A iniciativa pública não trabalha com prestação de serviço de demolição! Segundo lugar, não vai resolver o problema apenas expulsando os usuários de drogas daí, eles vão sair e daí e vão pra outro lugar. Não tem nenhuma política pública pra isso? Ficou muito incoerente: a Prefeitura agiu onde não é da sua esfera, e deixou de agir onde é seu dever.

    0 3 Responder

  • Pirapora | 6 dias, 22 horas atrás

    Tem que derrubar é aquele Mercado Municipal aquela carniça . E os comerciantes do Mercado Municipal estão querendo que a prefeitura paga a reforma vão trabalhar p ver não . As lojas São particulares tem donos . Não se pode gastar dinheiro público com comércio particular . Se eles querem reformar eles que paguem do próprio bolso

    28 1 Responder

  • Décio Pinto | 1 semana atrás

    agora os drogados irão pegar a padre Almir, na esquina com a Paracatu a direita tem um prédio antigo abandonado, lá eles podem pirar o bazé sossegados.

    13 2 Responder

    Décio Pinto - 6 dias, 17 horas atrás

    pitar

    6 1

    Patense - 5 dias, 21 horas atrás

    Não pode lá é Patrimônio Histórico

    2 0

  • Len | 1 semana atrás

    Estamos com um sério problema tbm com uma casa na Rua Independência 170,onde o comprador já foi avisado por vários moradores vizinhos da mesma , onde usuários e moradores de rua invadiram a mesma. A polícia já foi acionada e, disseram que não podiam fazer nada a não ser o proprietário. Não temos mais sossego e nem segurança. Fica a dica para uma reportagem aqui também, talvez assim uma atitude seja tomada.

    11 2 Responder

  • Devanelson | 1 semana atrás

    Coitado dos drogados, bem na epoca de chuva acabam com a moradia deles. Bora la pra Rodoviaria galera. :joy:

    12 13 Responder

  • Devanelson | 1 semana atrás

    Um futuro empreendimento neste local, predio!

    10 5 Responder

  • Devanelson | 1 semana atrás

    A pergunta é; Quem vai arcar com os custos, prefeitura ou familiares?

    8 10 Responder

  • MM | 1 semana atrás

    Que dó... local manero... um classico da engenharia patense.

    3 15 Responder

  • tiao | 1 semana atrás

    tinha que demolir era com os drogados tudo na dentro e jogar tudo no aterro

    8 18 Responder

    Devanelson - 1 semana atrás

    Principalmente com sua mae dentro ne !!!

    8 21

    Menino da Barragem - 1 semana atrás

    Para: Devanelson. Ah não filhão pois mãe no meio e sinal q ficou sem resposta apelou perdeu pois mãe no meio era melhor ter ficado calado filhao se fosse na época de escola e vc tivesse falado de mãe de alguém ia tomar logo um murrao na cara pra aprender a não falar da mãe dos outros. Apelou perdeu

    15 3

    Mininu Eu Morro - 1 semana atrás

    Para:: Menino da Barragem , na época da escola quem dava murro na cara levava tiro na cara .

    3 17

    Paulo - 6 dias, 20 horas atrás

    Pra Mininu Eu Morro, passando pra te avisar que no cemitério tá cheio de homem bravo que gostava de dar tiro nos zoto viu? Quem dá tiro também leva viu?

    13 1

    tiao - 6 dias, 16 horas atrás

    meu caro amigo devanelson graças a DEUS minha mãe foi pai e mãe teve 4 filhos todos formados e bem educados agora se ta achando rui pega tudo e leva para sua casa

    7 1

    Meninu Du Morro - 6 dias, 13 horas atrás

    Para :: Paulo , tiro só leva quem merece , boca fechada não entra mosquito.

    0 0

  • Relampago | 1 semana atrás

    isso ai nem deveria está acontecendo cade o dono do inmovel se não estiver dono eu serei

    1 12 Responder

    Juliana - 1 semana atrás

    Lê a reportagem

    21 0

carregar mais comentários