Em um dos cômodos, o guarda-roupa e um sofá foram totalmente danificados.

Um incêndio na tarde desta segunda-feira (03) destruiu parte de uma residência e vários móveis em Patos de Minas. Moradores vizinhos viram fumaça saindo do local e conseguiram controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e extinguiu o fogo. A casa estava toda revirada, revelando que o incêndio pode ter sido criminoso.

Ao verem fumaça saindo da residência situada na Rua Dos Boiadeiros, Bairro Nossa Senhora Aparecida, moradores vizinhos foram até o local e quebraram o cadeado do portão da frente para entrar no local. Usando mangueiras, eles conseguiram controlas as chamas até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

Com jatos d’água, eles conseguiram extinguir totalmente as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse para os outros cômodos da casa. Mas muita coisa acabou sendo consumida pelas chamas. Em um dos cômodos, o guarda-roupa e um sofá foram totalmente danificados. Uma geladeira novinha também foi atingida pelas chamas.

O telhado, fiação elétrica, interruptores, lâmpadas, armário, outra geladeira e vários outros objetos foram danificados pelo fogo. Quando questionada sobre o que poderia ter causado o incêndio, a mãe da moradora, que reside próximo ao local, ficou revoltada. “Minha filha e meu genro estavam trabalhando. Foram ladrões que fizeram isso”, falou indignada.

E a denúncia tem procedência. Os moradores relataram que ao entrar no imóvel a televisão estava no chão da cozinha. No quarto do casal, o guarda-roupa também estava todo revirado com as roupas jogadas sobre a cama. “Minha filha trabalha como segurança, eles podem estar procurando a arma dela”, informou a senhora.

O Sargento Ronaldo do Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência e acionou a Polícia Militar para verificar o que teria acontecido. Os moradores não chegaram a ver ninguém saindo do imóvel. A suspeita é de que os criminosos possam ter mexido na fiação e acabou pegando fogo. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada para analisar o que teria acontecido.

Autor: Farley Rocha