Segundo ela, a casa virou ponto de uso e tráfico de drogas.

Uma residência abandonada está, literalmente, tirando o sono de moradores da Rua Raimundo Alves em Patos de Minas. Nossa reportagem foi até ao local na tarde desta sexta-feira (28) e conversou com uma vizinha da casa abandonada. Segundo ela, a casa virou ponto de uso e tráfico de drogas e até já furtaram em sua casa. Ela pede uma providência urgente por parte das autoridades.

A residência possui uma área bastante considerável e está abandonada há cerca de 3 anos. No local nós registramos em vídeo muito lixo, fezes, roupas e um enorme descaso. De acordo com Juliana, todos os dias a casa abandonada recebe a visita de usuários de drogas. Ela ainda contou que a situação está insustentável e que já foi alvo de bandidos anteriormente. “Já entraram na minha casa uma vez e me deixaram um prejuízo enorme” disse ela.

Juliana ainda relatou que, recentemente, um criminoso tentou entrar em sua casa pelo telhado, mas seu marido chegou na hora e conseguiu afastar o indivíduo. “Meu marido flagrou ele em cima do telhado tentando entrar e correu com ele, infelizmente nós não temos paz” relatou a vizinha. A residência já não possui telhados, pois, segundo Juliana, a proprietária retirou e levou para uma roça. Ela ainda conta que chegou a conversar com a proprietária da residência, mas ela teria dito que não iria fazer nada. “Ela mora aqui na rua, um pouco mais lá pra cima. Eu fui lá, conversei com ela e ela simplesmente disse que vai deixar a casa como está”.

Os problemas não são só os usuários de drogas e o descaso com a casa, de acordo com Juliana, bichos como escorpiões estão invadindo as residências vizinhas também. “Dia desses eu fui dar banho no meu filho e tinha um escorpião na toalha dele, nós precisamos que alguém faça algo por nós” suplicou ela. Nós entramos em contato com a Prefeitura Municipal e estamos aguardando um posicionamento.