O grave acidente aconteceu na manhã deste domingo (04) no Km 498 da BR365, próximo ao ponto conhecido como “Macaúbas”, município de Patrocínio. Duas pessoas acabaram falecendo no local e vários ficaram feridos. O carro teria tentado uma ultrapassagem, batido em um bitrem e atingido o grupo de ciclistas que estava no acostamento.

De acordo com o Inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o Fiat/Palio que voltava de Romaria, onde havia dado apoio a romeiros, quando por votla das 7h30, tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com um Volvo FH 400 6x2T de Betim, MG que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o carro conduzido por Reginaldo Gonçalves, 47 anos, foi para o acostamento e atingiu o grupo de ciclistas.

Pelo menos cinco do grupo de 12 foram atingidos. Um deles, o pastor e empresário Rubens Eustáquio Lucas, 44 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra vítima que veio a óbito foi o passageiro do Fiat/Palio, Fabrício Geraldo Gonçalves Alves, 28 anos. Os outros ocupantes do automóvel, Amarildo Gumercindo de Sousa, 56 anos, Maria Aparecida Ferreira de Souza, 55 anos, e Iolanda Alves Ferreira, 49 anos, também ficaram feridos.

Os ciclistas, Vagner Silvestre de Oliveira, 44 anos, Carlos Antônio da Silva, 65 anos, Leandro Moreira da Silva, 46 anos, foram socorridos com ferimentos leves até o Hospital de Patrocínio. Robério França Xavier e Michel Maycon Rezende foram atendidos no local.

No ano passado, Fabrício foi pai de gêmeos e houve campanha para ajudar os bebês. O carro foi parar tombado fora da pista. O bitrem estava vazio e seguia de Montes Claros para Uberaba. O motorista, Sérgio Camargo, 46 anos, que estava sozinho não se feriu.

Homens do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal foram para o local para registrar a ocorrência.