O veículo bateu de lado na árvore.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (03) no KM169 da MGC 354, a cerca de dois quilômetros após o Posto da Polícia Militar Rodoviária. O automóvel teria aquaplanado quando fazia uma curva, capotado e só parado quando se chocou com uma árvore às margens da pista. O motorista e duas mulheres ficaram feridos.

Chovia quando aconteceu o acidente. O motorista do Fiat/Palio Weekend, Edvaldo Garcia da Silva, seguia em direção a Presidente Olegário quando perdeu o controle do carro que acabou rodando e indo parar na árvore. Além de capotar, ele chegou a subir em um barranco antes de se chocar de lado na árvore.

Com o impacto, as duas passageiras do veículo ficaram feridas e foram socorridas por uma ambulância de Brasilândia de Minas que passava pelo local. Edvaldo foi quem ficou mais ferido. Ele teve trauma de tórax e suspeita de fratura nas costelas, o que poderia perfurar o pulmão. Com bastante cuidado, profissionais do SAMU prestaram os primeiros socorros e o conduziram até o hospital.

A Polícia Militar Rodoviária foi até o local para registrar a ocorrência e fazer a sinalização para evitar novos acidentes. O veículo ficou bastante danificado. As autoridades orientam os motoristas a sempre reduzirem a velocidade quando a pista estiver molhada e redobrar os cuidados.

Autor: Farley Rocha