Homens do Corpo de bombeiros fizeram um trabalho para evitar incêndio ou explosão no local.

A carreta de combustíveis que capotou na BR365 na noite dessa sexta-feira (20) já foi retirada da pista. O veículo só foi removido por volta das 10h00 deste sábado (21). Profissionais de Belo Horizonte estão no local para avaliar os danos ambientais provocados no local.

O acidente aconteceu por volta das 20h00 desta sexta, próximo à cidade Guimarânia. O enorme veículo carregado com óleo diesel tombou na pista, interditando completamente a rodovia. Motoristas tiveram que tomar um atalho por Guimarânia ou São João da Serra Negra.

Não houve vítimas. Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram para o local para registrar a ocorrência e controlar o tráfego. Homens do Corpo de bombeiros fizeram um trabalho para evitar incêndio ou explosão no local.

Houve vazamento de óleo na pista, mas de acordo com o Inspetor Rômulo, não houve contaminação do lençol freático. Profissionais do Núcleo Especializado de Danos ao Meio Ambiente de BH farão um trabalho de remoção de parte do solo atingido pelo combustível.

Após a retirada da carreta da pista, serragem teve que ser jogada na pista para ser feita a limpeza. O veículo ficou bastante danificado.