A carreta com alta tecnologia já está no Parque de Exposições.

O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já está em Patos de Minas para Fenamilho 2017. Uma das funções do CICC Móvel é integrar todos os órgãos em eventos de grande complexidade a fim de melhorar o gereciamento dos recursos, auxiliando na efetividade da operação.

Dentro dele, há o que existe de mais de moderno em tecnologia embarcada. Um sistema completo de comunicação e videomonioramento, além de uma plataforma integrada de inteligência com várias câmeras de longo alcance para a gestão de grandes eventos e ocorrências estão instalados no veículo.

Para a Fenamilho 2017, a carreta estará presente no parque de exposições de Patos de Minas, com espaço destinado para gerenciamentoe ações integradas de diversos órgãos como o Corpo de Bonbeiros, Samu, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo o 2 ° Tenente BM Fernandes Coordenador do CICC e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas,a união entre os órgãos de segurança é de fundamental importância, pois exige dos órgãos envolvidos uma conduta específica para a coordenação e o gerenciamento integrado das ações de prevenção e de resposta a qualquer incidente durante a Fenamilho 2017, tanto dentro como fora do Parque de Exposições de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha