A carreta danificou a residência.

Por muito pouco a tarde deste sábado (24) não acaba em tragédia em Patos de Minas. Uma carreta estacionada às margens da via desceu o morro e invadiu uma casa após bater em uma árvore e quebrar uma lixeira. A proprietária do imóvel havia acabado de sair de casa.

O fato aconteceu por volta de 16h00 desta tarde. A carreta estava estacionada na rua Acari no Bairro Jardim Esperança quando desceu morro a baixo e atingiu a residência, por sorte não tinha ninguém em casa.

A dona Maria de Fátima proprietária da casa conta que estava sentada na varanda a poucos metros de onde a carreta bateu. “Eu tava sentada ali quando o filho de uma amiga veio aqui falando que a mãe dele tinha comprado um CD e me chamou pra escutar, no que a gente chegou na esquina da frente a gente escutou o barulho.”, contou.

A carreta pertence a uma empresa e está sob os cuidados de Cristiano Machado Muniz de 31 anos. Segundo o Sargento Alves, Cristiano estacionou o veículo na lateral da via pela manhã e foi para uma fazenda participar de uma confraternização familiar.

Os moradores da rua disseram que há bastante tempo vem alertando o rapaz para que não deixe o veículo estacionado ali, visto que o local é frequentado por um número muito grande de crianças que brincam nos arredores de uma quadra poliesportiva situada no final da rua.

Cerca de uma hora após o acontecido, Cristiano chegou ao local apresentando ter ingerido bebida alcoólica. O veículo teve que ser removido do interior da residência por um terceiro.

Edno Eugênio filho da dona Maria de Fátima conta que já foi pessoalmente pedir para que a carreta não fosse estacionada ali. Durante a remoção da carreta, Edno e Cristiano quase foram às vias de fato, os militares precisaram intervir para que não se iniciasse uma briga.

Os militares disseram que a carreta estava carregada com um material desconhecido e Cristiano se negou a dizer o que era. O rapaz estava bastante alterado e chegou a gritar com a reportagem.

Autor: Maurício Fernandes