Os veículos ficaram totalmente danificados. (Fotos: Patrocinio on line)

O grave acidente aconteceu na sexta-feira (27), por volta das 18h15, na BR 146,  próximo à cidade de Serra do Salitre, debaixo do viaduto,  em uma curva indo para o distrito de Catiara. O caminhão baú de Ribeirão Preto/SP carregado com doces, amendoins e outras guloseimas tombou na pista e atingiu uma caminhonete GM Silverado D 20 de Araxá (MG) que passava pelo local. Mais tarde, após o guincho levantar o caminhão, veio o pior. Além da caminhonete, outro veículo também foi atingido e duas pessoas morreram.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender o grave acidente. O trânsito teve que ser interditado e havia outras pessoas feridas. Ao chegarem no local, os Bombeitos tomaram conhecimento de que uma  vítima que estava presa na caminhonete havia sido retirada por terceiros e socorrida pela Ambulância e Profissionais da Saúde de Serra do Salitre para o Hospital daquela cidade. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Contudo, os Bombeiros tiveram trabalho para conter os populares que estavam saqueando a carga. A Unidade de Resgate dos Bombeiros retornou a Patrocínio, mas uma equipe ficou  esperando o guincho para terminar de retirar os veículos e jogar serragem na pista, pois estava vazando muito óleo.

A surpresa nada agradável veio horas mais tarde, quando o guincho levantou o caminhão baú. Os militares perceberam que havia um veículo e duas pessoas mortas esmagadas. As vítimas foram identificadas como sendo Fábio Danilo Soares Pereira de 59 anos e Júlio César Souza Duarte, ambos moradores de Carmo do Paranaíba. Eles estavam em uma pick up Fiat/Strada com placa de Carmo do Paranaíba.

Fonte: Patrocinio on line