Publicado em 08/08/2018
Compartilhe:

Carreiros de Presidente Olegário seguem com destino ao Santuário de Andrequicé

A carreata tem previsão de durar 3 dias e conta com a participação de 09 carros de bois e dezenas de devotos.

A carreata tem previsão de durar 3 dias. ( Foto: Ti Henrique/PO Notícias )

Aconteceu na manhã desta terça-feira (07/08) a saída dos carros de boi Presidente Olegário para o Santuário de Andrequicé. A carreata tem previsão de durar 3 dias e conta com a participação de 09 carros de bois e dezenas de devotos que se agregam ao grupo pelo caminho.

A comitiva de carro de boi já é uma tradição passada de geração para geração há mais de 100 anos. A carreata pernoitou nesta primeira noite no ponto de apoio na Fazenda da Dalva, seguem viagem na quarta-feira(08), o pouso será no Charco, a chegada da comitiva no Santuário de Andrequicé está programada para quinta ou sexta-feira.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O trajeto é grande, e requer boas condições físicas e preparação para conseguir chegar tranquilamente ao destino final, Andrequicé. Na última sexta-feira (03) outro grupo de carreiros saíram de Presidente Olegário passando pelo Balsamo, e está previsto para o final de semana a saída de outra comitiva.

Fonte: PO Notícias

Postado em 08/08/2018
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Desconfiada | 6 dias, 3 horas atrás

    Morador aí do P.O , diz que aí só tem gente preguiçoso, que só gosta de uma festa , falou que é pra trabalhar , é um desânimo danado. "Quem falou foi um fazendeiro"

    3 1 Responder

  • Maria Padilha | 6 dias, 16 horas atrás

    Sacrificam os animais, e a si mesmo fazendo romaria e continuam no pecado...

    3 4 Responder

  • Hamaryldho | 6 dias, 21 horas atrás

    Gente ignorante, atrasada, exploradora de animais. Vão montar nas suas mães seus idiotas.

    4 11 Responder

    Bruna - 5 dias, 12 horas atrás

    Deixa de ser babaca cara, vc não sabe o que é tradição não? Pergunta seus pais , avós como era na época deles, isso sempre existiu e Deus criou as criações para cada situação, mas vc é da geração que acha q animal é mais importante que a própria mãe, se liga. Tá aí defendendo animal mas anda de carro, moto, poluindo o meio ambiente e acabando não só com a vida dos animais mas de todos os seres q habita nesse mundo

    4 1

  • Tonico | 1 semana atrás

    Festa e maravilhosa mas mas organizadores não conseguem organizar se acabar com as tradições da festa essa festa ta organizada agora sim mas tão conseguindo acabar com ela é preciso de alguém que tem competência para organizar e manter o que tem a muitos anos esse um desafio

    1 2 Responder

  • Patense em DF | 1 semana atrás

    Que saudade da época em que eu ia pra roça, lá pros lados de Brasilândia de Minas e meu avô ia buscar lenhas em carro de boi... e nós, aquela mulecada toda achava demais bão dar voltinha nesse trem! É muito bom! E o barulho das rodas... anemmm que saudades.

    11 0 Responder