Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram em seu porta-malas um porco abatido.

Policias Civis e Militares apreenderam no porta malas de um veículo um porco abatido e esquartejado, improprio para consumo. O flagrante aconteceu por volta das 10h05 desta sexta-feira (30/09), na Praça dos Godinhos, no centro, em Presidente Olegário. Um homem de 51 anos com sintomas de embriaguez foi conduzido para a 7ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações, um veículo Ford/Corcel II, com placas de Patos de Minas, foi abordado por um agente da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, foi constatado que o veículo estava com a documentação irregular e com os pneus gastos. O condutor do veículo, de 51 anos foi submetido ao teste do etilometro (bafômetro), ficando constatado 0,26mg/l de ar alveolar expelido por litro de sangue, configurando assim infração administrativa.

Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram em seu porta-malas um porco abatido e esquartejado, sem os devidos acondicionamentos para o transporte (higiene e refrigeração), tornando a carne inadequada para o consumo humano. Diante dos fatos a carne foi apreendida e descartada em um aterro sanitário por um agente da vigilância sanitária de Presidente Olegário.

O condutor do veículo relatou que apenas transportava a carne para o proprietário do veículo. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e conduzido para o pátio credenciado do Detran. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário para prestar esclarecimentos.

Fonte: PO Notícias