Foram confeccionados cerca de 65 mil carnês, todos com o erro. (Imagem Ilustração)

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu um comunicado importante nesta quarta-feira (31) alertando a população para não pagarem o carnê de IPTU de cor azul. As pessoas devem aguardar um novo carnê que será emitido nos próximos dias. Quem já pagou deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o erro aconteceu na confecção dos documentos pela gráfica. Todos os cerca de 65 mil carnês azuis tiveram “erros inconsistentes nos códigos de barra”. Para mais esclarecimentos as pessoas devem ligar na Diretora de Receita nos telefones 3822 9818; 38229653; 38229683. Os carnês corretos terão a cor amarela.

O comunicado informa que os prazos para pagamento serão alterados e os valores permanecerão os mesmos dos anteriores. Quem já pagou deve procurar a Diretoria de Receita levando os comprovantes de quitação do IPTU e solicitar a devida baixa no sistema tributário. A nova data para pagamento com desconto de 7% é até o dia 20/07 e de 4% até o dia 31/07. Para quem for pagar parcelado, a primeira parcela ficou para o dia 15 de agosto.

Autor: Mauricio Rocha