O evento aconteceu na última sexta-feira(31).

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) realizou um Sarau em Rede para comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com destaque para a exposição de um livro de poesias, a programação do sarau trouxe recital de poesias, roda de capoeira, apresentação musical e exposição de trabalhos desenvolvidos pelos pacientes atendidos no CAPS AD.

O sarau teve o objetivo de possibilitar a participação efetiva dos usuários em eventos realizados fora das instituições e de incluir esses usuários nos espaços públicos. O movimento surgiu em 1987, durante o II Congresso de Trabalhadores da Saúde Mental, quando profissionais da área se mobilizaram para protestar contra os métodos cruéis e desumanos utilizados no tratamento dos usuários do sistema de saúde mental.

Para a realização do evento ocorrido na última sexta-feira (31), a Assistência Social do CAPS contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Polícia Militar, UNIPAM, FPM, Corpo de Bombeiros, COPASA e de um Centro de Formação de Condutores.