Cãozinho que foi atropelado acompanhando trenzinho passa por cirurgia e ganha até nome

Ele passou por cirurgia, recebendo mais de 60 pontos, e se recupera bem.

publicado em 04/12/2018, por Farley Rocha


A história do cãozinho atropelado enquanto acompanhava o trenzinho vai ter um final feliz. Apesar de ter sofrido diversos ferimentos, ele foi tratado em uma clínica e se recupera bem. Para fazer jus à superação do animal, ele ganhou o nome de Valente.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O caso foi informado pelo Patos Hoje nessa segunda-feira (03). De acordo com Fabiana Toledo, o cãozinho acompanhava o trenzinho da alegria na Avenida Paracatu, na noite de sábado (01), quando acabou sendo atropelado por um carro.

As pessoas que estavam no veículo chegaram a ver quando ocorreu o atropelamento, mas não foi possível parar no momento. Preocupados, eles entraram em contato com o Patos Hoje para tentar localizá-lo e assim conseguir o tratamento.

No entanto, não foi preciso. Após o atropelamento, o próprio cãozinho se dirigiu para uma Clínica Veterinária nas imediações e aguardou a chegada dos profissionais. Ele passou por cirurgia, recebendo mais de 60 pontos, e se recupera bem.

A médica veterinária disse que ele já se alimenta sozinho e a expectativa é de que ele sobreviva. “Ele era acostumado a vir aqui se alimentar, por isso voltou para a porta da clínica. As câmeras de segurança gravaram o momento em que ele chegou todo machucado”, disse.

Para justificar a resistência do cãozinho, Valente é como ele será chamado. A veterinária explicou que ele ainda vai precisar de outros cuidados e terá que tomar antibióticos e remédios para dor. Para contribuir com o tratamento, as pessoas podem se dirigir até a clínica ou ligar no 3814 1030

Imagens atualizado em 04/12/2018 • 10 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 04/12/2018
Compartilhe:

47 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Flor | 5 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns às veterinárias da petzoo! Já admirava antes pelo trabalho prestado, agora ainda mais por se disporem a cuidar de um cão, sem se preocupar se alguém ia ou não arcar com as despesas. Colocaram a vida do mesmo acima de qualquer coisa! Parabéns e muito sucesso! Que Deus recompense a cada um de vcs!

    64 7 Responder

  • Turco | 5 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns a clínica. MUITO OBRIGADO

    57 3 Responder

  • Glauber | 5 meses, 3 semanas atrás

    legal q pros "defensores de animais", "é uma pena a facada n ter sido um pouquinho mais pro lado", mas o atropelamento do cão, q ninguem sabe realmente o q q aconteceu, virma e falam q foi de proposito e q o cãozinho n merece isso e aquilo, mas quando se trata de alguem q esse povinho nojento n gosta, "tem mais é q morrer mesmo". POVO HIPOCRITA, POVO DOENTE MENTAL. vcs são uma vergonha. bando de lixos.

    52 46 Responder

    Vingadora 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Defensor dos animais sim 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Glauber - 5 meses, 3 semanas atrás

    olhem o nivel das pessoas "bondosas" . É por isso q sou ,il vezes f0d4-se vcs. PREGUIÇA DE VOSSAS HIPOCRISIAS.

    46 17

    Giuliano - 5 meses, 3 semanas atrás

    o glauber tem razão, eu adoro meu cachorro, mas essa idolatria q esse povo arruma pra animais em detrimento a humanos com desculpa de q existem pessoas ruins é a maior hipocrisia q existe, é a falta de capacidade de conviver em sociedade, falta de carater, e deficiencia mental. Onde ja se viu se achar superior so por gostar mais de animais q outros? E o pior q esses devem ser os defensores de bandidos q apoiam a soltura dos mesmos um absurdo, uma calunia contra a humanidade vcs sao uma vergonha?

    47 44

    GlauB - 5 meses, 3 semanas atrás

    cara vingadora, ja se pesou hoje? Me poupe.

    44 23

    Mudança de gênero - 5 meses, 3 semanas atrás

    oh vingadora aproveita essa onda da ideologia de gênero ao inves de humano vira animal kkkkk que crise de identidade é essa kkkkk povo não quer ser homem, mulher agora quer virar animal...tá doido kkkk

    49 25

    Defensora sim - 5 meses, 3 semanas atrás

    Os animais são puros e sem maldades! Eles são cheios de amor, diferente de nós. Então sim, eles são superiores. Não adianta ser racional se não sabe amar e respeitar. Esse cãozinho só está na rua pq alguém o abandonou. Ninguém é obrigado a gostar mas quem tem o mínimo de compaixão não abandona! Cada vez amo mais os animais e menos os humanos, bando de lixo !

    18 19

    Ana - 5 meses, 3 semanas atrás

    NUNCA SE ESQUEÇA DE TER IM CORAÇÃO COM QUALQUER TIPO DE SER HUMANO ! Sendo um cachorro ou uma pessoa, ninguém tem o direito de menosprezar, as coisas que acontecem podem sim ser de propósito ou acidental, não sabemos então também não julgamos. Se você nos nomeia como “ um bando de lixo”, tente achar uma forma de se incluir nessa nomeação, pois um animal ou um ser humano não merece ser destratado . Ok? Você está está literalmente fazendo jus a suas palavras “hipocrita , doente” , sendo um covarde a falar mal de ambos os seres . Espero que um dia , um animal toque seu coração como a minha cachorrinha me tocou ????

    9 15

  • Deus | 5 meses, 3 semanas atrás

    Deus levou ele até clínica amém senhor brigado Jesus são Lázaro por ajuda ele

    52 7 Responder

  • Alair Fonseca | 5 meses, 3 semanas atrás

    Cheguei até a orar agradecendo aos Céus.

    50 2 Responder

  • Justiça | 5 meses, 3 semanas atrás

    Bela notícia. No meio de tanta gente cruel e sem coração,ainda existe muita gente boa de coração, como o proprietário ou proprietária dessa clínica por exemplo. Deus trará recompensa. Gostaria de saber o endereço ou referência da localização dessa clínica para poder dar minha contribuição.

    48 3 Responder

    Itala - 5 meses, 3 semanas atrás

    Foi na clínica PETZOO, localizada na Av. Paracatu

    13 0

  • VIVA os Animais. | 5 meses, 3 semanas atrás

    Que noticia maravilhosa. Taí para os malditos que estavam torcendo contra com comentários desumanos e inadequados. Ele próprio com a intuição que Deus deu para eles. Foi parar na porta do socorro. Deus está com tudo que é bom .

    46 8 Responder

  • Wallace | 5 meses, 3 semanas atrás

    Caracaaaas eu chamo ele de dog magico kkkk quando vou para praça sempre vejo ele ^^ que bom q ele ta bem

    45 5 Responder

  • Na | 5 meses, 3 semanas atrás

    Graças a Deus,que felicidade vê essa noticia e saber que ele foi encontrado,Deus ama os animaizinhos também,e eu sinto vergonha de alguns seres humanos pelo coração ruim que possui e da capacidade de fazer mal com seres indefesos !

    45 4 Responder

  • Patense Ausente | 5 meses, 3 semanas atrás

    Devia mostrar a clínica , vai ganhar muitos clientes por agir assim. Parabéns ????????????

    43 4 Responder

    Patense - 5 meses, 3 semanas atrás

    Pelo que comentaram, foi a Clínica PETZOO que fez o atendimento e cuida dele.

    38 1

  • Mtx | 5 meses, 3 semanas atrás

    O trenzinho é para alegrar as crianças,do capeta é a pessoa que atropelou o cãozinho valente e ouvi muitas pessoas comentarem que foi de propósito mas como existe Deus tem pessoas boas também.

    42 8 Responder

  • Pilatos | 5 meses, 3 semanas atrás

    Que bom que está se recuperando. Sorte para vc meu amigo.

    25 2 Responder

  • Não reeleja ninguém nas próximas eleições | 5 meses, 3 semanas atrás

    É bem melhor mexer com animais do que com gente.

    23 9 Responder

  • Pedro Pedreira | 5 meses, 3 semanas atrás

    Em Patos de Minas até um cachorro é operado mais rápido que se fosse pelo SUS.

    22 40 Responder

    Resposta - 5 meses, 3 semanas atrás

    Pedro os cachorros merece muito mais cuidado atenção que um ser humano.VC é um sem noção que só tem o diabo no coração.

    32 8

    Jéssica - 5 meses, 3 semanas atrás

    Meu Deus até quando vamos achar errado ajudar um animal? o erro não esta em quem ajuda o pobre e indefeso animal, ERRADO está em quem ao invés de usar os recursos (gerados pelos IMPOSTOS EXORBITANTES que pagamos) na saúde, educação e segurança, fazem é desviar para interesses próprio. Que Deus tenha misericórdia de nós. VAMOS TER MAIS AMOR NO CORAÇÃO.

    11 2

  • Kerley | 5 meses, 3 semanas atrás

    Parabenizo a clínica Petzoo pelo gesto nobre em ajudar o animalzinho. A única preocupação foi salvar uma vida. Que abençoe a equipe da clínica. ????????????????????????

    21 0 Responder

  • Sejamos honestos 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Humana - 5 meses, 3 semanas atrás

    Dê uma olhadinha como um país pode conviver com os animais nas ruas de forma respeitosa... sugiro que leia sobre a Turquia e Stambul... cultura milenar, a Constantinopla de antigamente!!!

    23 18

    Pedro Cebola - 5 meses, 3 semanas atrás

    Seu..., a grande maioria dos defensores de animais tratam de 10 a 20 animais do próprio bolso, logicamente a quantidade de animais abandonados é maior que a capacidade que cada um consegue resgatar. Alimentá-los realmente não trata o problema mas dá uma condição mínima de dignidade para q eles sobrevivam. Queria ver se vc estivesse na rua abandonado e não tivesse ninguem pra te dar de comer. "Patos de Minas precisa de alguém que recolha esses animais da rua", o grande problema é esse aí, é fácil falar o que alguém deve fazer enquanto vc está com a b*nda pregada na cadeira sem fazer nada criticando a matéria sem ao menos gastar 1 centavo para cuidar de algum animal abandonando. Então recolha-se em sua insignificância ou vai pra rua AGIR.

    33 12

    Revoltado - 5 meses, 3 semanas atrás

    Vc que fala dos defensores dos animais de ser um sos que abandonão animais nas ruas vc é na verdade um lixo da sociedade

    23 17

    Sejamos honestos - 5 meses, 3 semanas atrás

    -Humana, se tais lugares são referência em conviver com animais nas ruas, creio que seja somente isso, pois de resto, não tem exemplo para mais nada; -Pedro Cebola, Parabéns para você se cuida desse tanto de animais, espero que você dê os cuidados necessários para ele. Espero que você também se compadeça de pessoas que estão nas ruas na miséria, da mesma forma que se compadece dos animais. "Sem fazer nada" não é a realidade, já pago meus impostos e não abandono animais, o seu Zé prefeito que recebe meu dinheiro que deveria tomar providências, mas sequer tapar buracos ele serve. Se fizessem algo organizado, e realmente tirassem os animais das ruas, castrasse, cuidasse e colocassem para adoção, pode contar comigo, serei o 1º a contribuir mensalmente com a instituição, mas da forma como está, não estão conseguindo resolver, chovendo no molhado.

    14 24

    Sabe nada ? 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Burrice - 5 meses, 3 semanas atrás

    A culpa é dos protetores? A culpa é de cada babaca que abandona um ser tão inocente quanto um animal. Pelo amor de deus, é fácil demais jogar a culpa em quem luta pra diminuir o abandono.

    25 1

  • Ximbica | 5 meses, 3 semanas atrás

    Que alegria esta notícia. Que Deus abençoe a recuperação dele.

    15 0 Responder

  • Walter So (novos)Ares | 5 meses, 3 semanas atrás

    Assim cãozinho deu uma lição nos mama tetas do PT....ao invés que ficarem pendurados na saúde pública. ..por que não procuram trabalhar e pagar pelo atendimento particular? Agora é B17 ! Socialismo nunca mais!

    14 23 Responder

  • Julia | 5 meses, 3 semanas atrás

    Culpa deste trem do inferno ele tá ferido deus ajuda ele sara eses que não socorre ele vai paga em nome de Jesus amém

    14 16 Responder

  • didi da lagoa | 5 meses, 3 semanas atrás

    ::Esse cachorro eh uma figura,ele adora correr atras do carro forte da rodobam ele espera o carro forte proximo ao centro depois o acompanha ate fora do centro religiosamente todos os dias alem disso ele eh um boa praça....desejo sorte a ele... : : :cop::...

    12 0 Responder

    Idelma - 5 meses, 2 semanas atrás

    Didi. Realmente ele é uma figura. Só notícias boa sobre ele. É patrimônio do povo rsrsd. É um cachorro festeiro e gosta de galera. Tambem sempre vejo ele por ai . Semana passada ele estava no centro com uma turma de calouros universitários fazendo a maior farra com a turma. Se soltarem ele pelas ruas vão mata-lo. Estou triste com as agressões nos comentários a respeito de cães. Tomara que encontre um dono que não prive ele dessa alegria de viver.

    9 0

  • Maria | 5 meses, 3 semanas atrás

    Ele não podia ficar na rua novamente.

    9 0 Responder

  • foto e vídeo | 5 meses, 3 semanas atrás

    Existe um jeito de colocar imagem e vídeo no comentário?

    4 1 Responder

  • Juju Nescau 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Que dó - 5 meses, 3 semanas atrás

    Jujuba, Não misture as coisas isso se vc fosse um pouquinho mais inteligente. Uma criança para ser adotada não é tão simples assim e não é de ser comparado . Nao seja tao infeliz. Isso é papo de sem nocao. Na questão estamos falando é de um animal que tem seu valor e seu carisma.

    32 2

    Jéssica - 5 meses, 3 semanas atrás

    Juju nada te impede de ter os dois. Achei tão engraçado usar a palavra "troca", pq acho que nenhum dos dois são objetos para serem trocados. Não estou julgando, mais geralmente quem fala assim não ajuda nem o animal e nem a criança e acha ruim quando vê alguém ajudando um animal..vamos ser menos hipócritas...,pf

    16 1

    Só rindo! - 5 meses, 3 semanas atrás

    ... usando um frase de uma música estúpida do anos 80's, adote então várias crianças de uma vez só e chame o pessoal do site para documentar, sabe indivíduo, falar demais e fácil, difícil e fazer, nos de o exemplo e faça o que eu digitei logo acima, assim vc poderá fazer as suas críticas com argumentos, até lá troque a sua ignorância pelo Silêncio!

    9 0

  • Juju Nescau 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • raflesio mathias 5 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários