349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 10/05/2017
Compartilhe:

Cão morde perna de criança em mais um ataque de animal abandonado em Patos de Minas

O garoto já tomou duas doses de vacina antirrábica e o ferimento ainda não se curou.

O garoto de 11 anos foi atacado por um cão abandonado e precisou receber atendimento médico

Uma família de Patos de Minas está preocupada com a questão dos animais de rua. O filho de 11 anos foi atacado por um cão abandonado e precisou receber atendimento médico. O garoto já tomou duas doses de vacina antirrábica e o ferimento ainda não se curou. O animal foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses e está em observação.

O pai da criança, Sérgio Reis da Silva, contou que o ataque aconteceu no dia 27/04, quando o garoto seguia de bicicleta para a casa do primo no Bairro Alto Limoeiro. O cachorro de grande porte foi correndo atrás e conseguiu morder a canela do menino. A família de imediato procurou atendimento médico, mas a situação também não foi tão simples de se resolver.

Ele foi levado primeiro ao Hospital Regional, no entanto, não havia pediatra. Então, eles tiveram que ir até a UPA do Jardim Peluzzo. Após pegar a recomendação médica, eles voltaram ao Hospital Regional para receber a primeira dose da vacina antirrábica. A segunda foi no Posto André Luiz. “Só este posto da Prefeitura existe esta vacina”, informou.  

Sérgio disse que ele pode ter que tomar outras doses. A pedido do médico, o cachorro foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros até o Centro de Controle de Zoonoses e se encontra em observação. Caso o animal dê sinais que possui alguma doença, o garoto terá que passar por novas vacinas.

O pai do garoto informou que, agora, mais de 10 dias depois, o ferimento ainda se encontra infeccionado. E seu filho não foi a única vítima. Sérgio informou que outras pessoas foram atacadas pelo animal. Toda a família se mostrou preocupada com a questão dos animais abandonados. “Há outros animais que ficaram no local”, disseram.

Imagens atualizado em 10/05/2017 • 5 fotos

O problema dos animais abandonados em Patos de Minas vem de muitos anos. Basta andar pelas ruas da cidade para perceber os vários animais que além de sofrer com falta de alimentação e frio, ainda podem atacar as pessoas e causar acidentes de trânsito. E quem achava que o problema estava perto de se resolver, vai ter que esperar um pouco mais. O canil construído na Escola Agrícola continua com futuro incerto.

Imagens atualizado em 10/05/2017 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 10/05/2017
Compartilhe:

56 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Volta carrocinha | 3 meses, 1 semana atrás

    Campanha volta carrocinha!!!! Bons tempos aqueles, as pessoas morriam de medo de sair de casa com o cachorro sem coleira. Muito mais barato sacrificar do que mante em abrigo.

    2 6 Responder

  • Lais Lara | 3 meses, 1 semana atrás

    Com certeza esse menino também não foi santo para o cachorro correr atrás e morder do nada!

    10 14 Responder

    Max - 3 meses, 1 semana atrás

    Você não percebe o óbvio. Alguns cães alimentados nas portas das casas assimilam as redondezas como seu território. Quando alguém incomum ou desconhecido passa pelo local ele ataca e morde. Instinto animal que infelizmente não está sendo considerado por quem abandona, pela prefeitura que não recolhe e pelo alimentador. Esse caso ficará igual às capivaras da orla da Lagoa da Pampulha. Enquanto não acontecer algo mais grave ninguém toma providência.

    6 2

    aiai... - 3 meses atrás

    Eu ando de bicicleta e esses cachorros vem atras mesmo sem a gente fazer nada...sai de casa um pouco garota

    3 3

  • Risadinha | 3 meses, 1 semana atrás

    :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    1 3 Responder

  • MORADOR COPACABANA | 3 meses, 1 semana atrás

    AQUI NO COPACABANA TAMBÉM TÁ DIFÍCIL POIS TEM VÁRIOS MORADORES CUIDANDO DESSES CACHORROS DE RUA , INCLUSIVE OS CORREIOS JÁ AMEAÇARAM PARAR DE ENTREGAR CORRESPONDENCIA POR CAUSA DE ATAQUE DE CAES .

    7 3 Responder

  • maria | 3 meses, 1 semana atrás

    coincidentemente quando tinha 11 anos também fui mordida por um cachorro. Não soube se o cachorro estava com a raiva ou não, então para garantir e prevenir tomei a vacina, que na época eram dezesseis injeções. Tive que tomar todo dia sem interrupção, uma vez que se o cão estivesse doente, a doença só apareceria em mim dez dias depois e aí não adiantava mais tomar vacina.

    3 1 Responder

  • Edson | 3 meses, 1 semana atrás

    Gostaria apenas que o prefeito eleito se manifestasse sobre essa nota. Porque foram muitas críticas ao governo anterior e muitas promessas de renovação. O canil construído na gestão anterior não pode ser ativado? Ou deverá ser demolido? Qual a dificuldade ou irregularidade há com ele? Foi construído através dos impostos que a família dessa vítima, como a minha e a sua que está lendo pagou.

    7 0 Responder

  • Tania | 3 meses, 1 semana atrás

    Acho engraçado na cidade de Lagoa Formosa nossa vizinha o canil funciona. La nao tem cachorros soltos na rua. Eles sao recolhidos pela carrocinha e sao encaminhados para doaçao. Talvez seria o caso de as autoridades responsáveis buscarem ajuda na cidade vizinha. Lá eles sabem o que deve ser feito... E fazem. Parabéns pela matéria. Ela retrata o que acontece em toda a cidade.

    12 1 Responder

  • o bao | 3 meses, 1 semana atrás

    pit bull e igual mulher no volante ,tinha de proibir os dois tanto mulher no volante quanto a raça pit bull ,pois e por a vida de terceiros em risco ,muito triste :confused: :confused:

    5 23 Responder

    Alguém feminino - 3 meses, 1 semana atrás

    Eu não entro nesse seu rol de "mulher no volante é um perigo". Quando cruzar comigo na rua vai perceber que sou uma ótima motorista, kkkkkk

    3 3

    Robin Hood - 3 meses, 1 semana atrás

    aooooooooooooo VIADAO N GOSTA DE MULHER N SUA BIXA DO CARAIO

    4 3

    Ivone m ses - 3 meses, 1 semana atrás

    É VC é um ...

    0 2

  • José Calimério 3 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Titiu | 3 meses, 1 semana atrás

    E os usuários de drogas na quadra e esquinas do Bairro Limoeiro? Os maconheiros fumando o baseado deles até durante o dia parece não incomodar os vizinhos como os cães abandonados e as pessoas que tratam deles.

    16 9 Responder

carregar mais comentários