O canivete foi apreendido.

Um cão foi agredido a golpe de canivete na manhã desta terça-feira (07) em Patos de Minas. O agressor e o dono do animal foram presos pela Polícia Militar e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. O jovem que desferiu o golpe de canivete disse que agiu para se defender e para defender o seu cãozinho que estava sendo atacado pelo outro animal.

O ataque aconteceu na rua Ubá, no bairro Vila Garcia. Milton Nunes da Silva, de 51 anos, acionou a Polícia Militar dizendo que o seu vizinho abriu o portão e desferiu um golpe de canivete em seu cão de estimação. O animal sofreu um profundo corte em uma das patas e ficou em estado grave.

O autor da agressão é um jovem de 24 anos. Ele confessou que agrediu o animal, mas disse que agiu para se defender. O rapaz informou que o cão do senhor Milton estava solto na rua e atacou o seu cãozinho. Com um ferimento no braço, o jovem justificou que desferiu o golpe de canivete no animal para se defender e também defender o seu cãozinho de estimação que também ficou ferido.

O rapaz disse que o cão do senhor Milton é bastante agressivo e que já teria atacado o seu cãozinho outras vezes. Mesmo assim o jovem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O dono do cão agredido também foi levado para a Delegacia por ter se omitido na guarda do animal.

O senhor Milton disse que não tem condições de cuidar de seu animal de estimação. Ele disse que o cão teve um ferimento grave e que vai precisar de cuidados veterinários.