Canonização de Irmã Dulce é motivo de orgulho para brasileiros, diz senador

Para Izalci, santos católicos "fizeram da caridade um trabalho e uma luta por todos os mais necessitados"

publicado em 11/10/2019,


O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou nesta sexta-feira (11), em Plenário, a cerimônia de canonização do "Anjo Bom da Bahia", Irmã Dulce, que será reconhecida no próximo domingo (13), no Vaticano, como Santa Dulce dos Pobres. O parlamentar lembrou que a religiosa será a primeira santa brasileira a ser reconhecida não apenas pelos milagres, mas principalmente, pela obra social que deixou para os mais necessitados. Para ele, o reconhecimento é motivo de orgulho para todos os brasileiros.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

— Estamos emocionados e agradecemos à Igreja pelo reconhecimento da nossa santa Irmã Dulce, que, neste domingo, será canonizada e fará parte de nossos santos e santas da Igreja Católica, homens e mulheres que, em suas vidas terrenas, fizeram da caridade um trabalho e uma luta por todos os mais necessitados. Hoje, todos nós cristãos e católicos estamos em festa por esse reconhecimento e essa paixão. Viva Irmã Dulce, nossa santa brasileira! Viva Irmã Dulce pela sua obra eterna! — disse o senador.

O parlamentar acrescentou que os problemas de saúde da religiosa, não eram motivos para reclamações. Ele lembrou ainda, o amor que Irmã Dulce tinha pela Humanidade.

— Dedicação e, acima de tudo, um trabalho muito real e honesto. Essa história muitos sabem, mas também aqui muitos desconhecem — destacou.

Fonte: Agência Senado

Postado em 11/10/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • V. R. A. | 1 mês atrás

    Esta hoje tá num lugar muito bonito na " :pray:Pátria Celeste", no céu como dizemos, pois, construiu cada tijolinho de sua morada celeste aqui na terra como poucos, com um amor gratuito, dedicado aos desfavorecidos aqui na terra.

    6 0 Responder

    Riala Mafon - 1 mês atrás

    Eu sou Espírita e no entanto, me sinto recompensado com a Irmã Dulce receber um pouco de Amor por tudo que ela fez aos próximos. A justiça Divina está nas mão de Homens como o Papa Chico, parabéns aos brasileiros e agradecimentos ao Progressista Franciscano que tanto honra a Pátria Portenha.

    1 0