As belas garotas foram aplaudidas e recebidas com carinho pela população.

Uma carreata movimentou ainda mais o centro de Patos de Minas na manhã deste sábado (16). As três candidatas que concorrem ao Título de Rainha Nacional do Milho desfilaram em carro aberto pelas principais ruas da cidade. As belas garotas foram aplaudidas e recebidas com carinho pela população.

O Concurso de Rainha Nacional do Milho é instituído por lei federal e está entre os mais tradicionais concursos de beleza do Estado. A escolha movimenta a cidade inteira. Este ano, a eleição acontecerá no dia 1º de junho no Paiolão do Parque de Exposições e será feita através de um corpo de jurados.

As três candidatas que concorrem ao Título de Rainha do Milho foram selecionadas entre 14 pré-candidatas. Jaciara, Kássia e Natália se dedicam agora a promover o concurso. A carreata na manhã deste sábado é só uma das atividades programadas até a data do concurso. No dia 19 de Maio, as candidatas realizam o tradicional desfile com trajes típicos no Pátio Central Shopping, a partir das 20 horas.

Conheça as três candidatas ao Título de Rainha do Milho

Jaciara Alves Mendonça 20 anos Cursa Pedagogia na UNISA

Filha de Edgard Azevedo Mendonça e Terezinha Alves da Silva. Pretende concluir o curso de pedagogia, conquistar espaço no mercado de trabalho e constituir uma família. Possui grande admiração pelas rainhas e desde pequena prestigia o concurso a motivando a fazer parte dessa história.

Kássia Araújo Soares 21 anos Cursa Nutrição no UNIPAM

Filha de Marcos Reis Soares e Zilda Alves de Araújo Soares. Pretende concluir o curso, ser bem sucedida na profissão e constituir uma família seguindo os preceitos de Deus agindo sempre de forma correta e honesta. Sonha em poder representar a cidade onde nasceu.

Natália da Silva Gomes Marins 18 anos Cursa Letras no UNIPAM

Filha de Maria Ângela Monato Porto. Pretende concluir o curso e seguir uma carreira acadêmica com mestrado e doutorado aprimorando seus conhecimentos e atuando no corpo docente. Acredita que participar do concurso da Rainha Nacional do Milho seja uma experiência única em poder fazer parte da história da nossa querida cidade.

Autor: Maurício Rocha