O cancelamento de uma viagem de turismo um dia antes da viagem causou um grande prejuízo em Patos de Minas. A fisioterapeuta Daniela Gontijo e a secretária Suzie Alves falaram sobre os transtornos. Elas disseram que tiveram a viagem cancelada um dia antes da data marcada e até o momento não foram restituídas pelos valores que pagaram.

A viagem estava marcada para o dia 25 de abril, no entanto, um dia antes, a organizadora cancelou a excursão. O momento que seria de diversão com a família e amigos em Porto Seguro acabou se tornando um pesadelo. Daniela e Suzie contaram como tudo aconteceu e todo o sofrimento que passaram após o cancelamento. O prejuízo delas gira em torno de R$7 mil.

Suzie disse que conheceu a agente de turismo Letícia Peres da Silva através de grupos de brechós no Facebook. Elas então se tornaram mais próximas e Letícia acabou lhe falando sobre as viagens que promove. “Ela veio até a clínica e realizou um procedimento na sobrancelha e ficamos mais íntimas, vamos assim dizer”, contou Suzie.

A viagem foi contratada e tudo pago. No entanto, mesmo com tudo planejado nada aconteceu e só um dia antes foi desmarcada. “Meu marido trabalha fora e teve que viajar 1200 quilômetros. Mas nada aconteceu”, relatou Suzie alertando outras pessoas que estão fazendo depósitos para outras excursões com a agente.

Daniela contou que já houve tentativa de resolver a situação extrajudicialmente, mas não houve solução. “Vamos ter que entrar na justiça. Não teve estorno”, informou Daniela que disse ter ficado muito decepcionada ao saber que as pessoas podem agir de má fé. A intenção é alertar as pessoas. “Há famílias humildes que querem viajar e podem ter problemas” disse.

Suzie também contou que entrou em contato com o hotel e foi informada que havia apenas uma previsão de viagem, não tendo sido reservado o imóvel. Além disso, a empresa de turismo também teria relatado que Letícia apenas aluga os ônibus. “Desmarquei todas as clientes nestes 10 dias que aconteceriam a viagem”, disse. Sem ter o caso solucionado até uma ocorrência policial foi registrada e uma advogada contratada para entrar na justiça. Elas alertaram para que Letícia não faça isso com outras pessoas.

O Patos Hoje entrou em contato com a agente e Letícia disse que havia um acordo de estorno em distrato em andamento sendo providenciado pelos advogados. Ela reclamou que foram feitas exposições indevidas nas redes sociais. A agente disse que o advogado dela iria enviar uma nota explicativa nesta terça-feira (21), no entanto até o momento não recebemos as informações. Letícia informou que foi registrada uma ocorrência policial nesta terça-feira (21) na delegacia da Polícia Civil.