Todos os jogos de futebol das duas principais divisões da Espanha foram adiados por duas semanas por medo da disseminação da coronavírus, informou a liga organizadora em comunicado nesta quinta-feira.

As partidas das ligas inferiores já tinham sido adiadas.

As próximas duas rodadas de jogos das duas principais ligas aconteceriam sem espectadores, a conselho do Ministério da Saúde.

O comunicado da liga disse que a decisão de adiar as partidas ocorreu depois que o Real Madrid colocou sua equipe em quarentena depois que um membro do time de basquete do clube testou positivo para o vírus nesta quinta-feira.

“Dadas as circunstâncias que vieram à luz nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis casos em jogadores de outros clubes, a La Liga considera apropriado avançar para a próxima fase do protocolo de ação contra o Covid-19”, disse a La Liga.

“De acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997 de 12 de maio, a liga decide adiar pelo menos os próximos dois dias de jogos. A decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e outras situações possíveis que possam surgir”.

A federação espanhola de futebol já havia anunciado na quarta-feira o adiamento da final da Copa do Re entre a Real Sociedad e o Athletic Bilbao, originalmente marcada para 18 de abril, para garantir que a partida possa ser disputada com espectadores.

Fonte: Reuters