Os voluntários estão no centro da cidade pegando doações para os irmãos.

Parentes e amigos de Kauan e Emily Fidelis estão mobilizados na manhã desta sexta-feira (04) em uma grande campanha de arrecadação de recursos para os dois irmãos. Eles estão hospitalizados em Patos de Minas e necessitam de cuidados especiais. Emily e Kauan foram vítimas de um grave acidente de trânsito.

O Kauan tem apenas oito anos. No acidente na BR 365 no último dia de 2018, ele sofreu ferimentos graves e precisou ser internado com urgência. A irmã Emily Fidelis, de 12 anos, sofreu uma lesão na coluna e também precisou passar por uma cirurgia para a colocação de pinos. Inicialmente, a previsão era de que os tratamentos dos dois irmãos teriam custo acima de R$ 200 mil, mas a família conseguiu reduzir o valor.

Ainda assim, os custos com procedimentos médicos, tempo de internação, remédios e pós-operatório vão custar mais de R$ 100 mil e a família não tem esse dinheiro. A realidade da família mobiliza parentes e amigos. As voluntárias do Grupo Valente Valentina também foram para a rua ajudar na arrecadação. Elas vão passar o dia no cruzamento da rua Major Gote com a General Osório recendo os donativos.

As amigas da Emily, Júlia Luiza Teixeira e Geovana Fernandes se fantasiaram para chamar a atenção dos pedestres, enquanto a Ana Luiza explicava para as pessoas a situação dos irmãos. A campanha deu resultado e em poucas horas, a bolsa da Selma Cruz já estava cheia de dinheiro. Outras promoções também serão realizadas para ajudar os irmãos, como um bingo no próximo dia 27, às 14h00 no Barracão do Bairro Alvorada.

E quem puder contribuir com qualquer quantia, a conta poupança da campanha em prol de Emily e Kauan é agência 0142 da Caixa Econômica Federal - Conta Poupança 157.251.7 - CPF. 068.440.196.70. O telefone de contato da família é o (34) 9 9947 1304 Mônica.