Dezenas de pares de calçados arrecadados na Campana “Doe um Tênis” foram entregues na manhã desta segunda-feira (25) para as crianças carentes integrantes do Projeto Viva Cristavo. Estudantes de uma escola particular de Patos de Minas, que trabalharam na arrecadação dos tênis, foram convidados para fazerem a entrega.

Além de doarem os calçados que já não eram mais usados, os estudantes também fizeram campanha para aumentar a arrecadação. O resultado foi além do esperado. Cerca de 400 pares de tênis, chuteiras, botas, sapatos, chinelos e sandálias de todos os tipos foram levados para doação.

A Campanha “Doe um Tênis” surgiu da necessidade dos integrantes do Projeto Viva Cristavo. Deley Resende, que coordena as atividades, disse que muitas crianças praticavam atividades físicas e esportivas descalças, por não terem o que calçar. A primeira edição da campanha foi um sucesso e os idealizadores decidiram repetir.

A entrega dos pares de calçados na manhã desta segunda-feira (25) foi uma grande festa, proporcionando inclusive a interação dos estudantes que doaram os tênis com as crianças carentes que receberam as doações. Segundo Deley Resende, a Campanha deverá ser levada para outras regiões carentes da cidade.